Buscar
  • Adauto Silva

Iranduba》 Menino de 12 anos que caiu em área alagada durante abordagem policial segue desaparecido



O bairro de Cidade Nova, no Distrito do Cacau-Pirera, em Iranduba, vive desde a noite desta segunda-feira, momentos de medo, susto e desespero.



Após a morte de dois homens e mais quatro pessoas feridos a bala, durante a invasão de dois homens a uma lanchonete do bairro, fato ocorrido na noite de ontem, no início da tarde desta terça-feira, uma ação da Polícia Civil, há 200 metros do local onde os dois homens foram executados, deixou uma criança desaparecida na área do quintal da casa, que está alagado pela enchente do rio Negro.



A Polícia Civil invadiu a casa durante ação que teve objetivo de prender indivíduos envolvidos em crimes praticados na localidade, nesta segunda-feira (26).


Durante a invasão da casa o padrasto do menino pulou na águas e segundo testemunhas o adolescente teria se assustado e caído na água também, momento em que os polícias atiram rumo ao padrasto.



O padrasto do menino foi capturada e levado preso e o adolescente de 12 anos segue desaparecido supostamente na área alagada.



Segundo a mãe da vítima e companheira do homem preso, a polícia após invadir a casa, matou

o cachorro da família e disparou tiros, momento em que seu companheiro com medo pulou na água e o menino assustado e após ver sua cachorro morto teria caído na parte de trás da casa, ainda alagada pela cheia.



Após a saída da polícia do local, vizinhos começaram a mergulhar a procura do menino, mas não conseguiram encontrá-lo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iníciou as buscas por volta da 4:30 da tarde mas sem êxito. O CB suspendeu as buscas por volta das 18 horas e deve reiniciar às 8 horas da manhã.


Em Nota a Polícia Civil falou sobre a operação


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba informa que nesta terça-feira (27), em ação conjunta com a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), deflagrou ação policial, no bairro Cidade Nova, naquele município, com o objetivo de prender indivíduos envolvidos em crimes praticados na localidade, nesta segunda-feira (26).

Durante a ação, houve troca de tiros entre a polícia e os indivíduos, e um homem, de identidade e idade ainda não revelados, foi preso em flagrante com uma arma de fogo. Ainda nesta terça-feira, uma família registrou um Boletim de Ocorrência (BO), no Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito do Cacau Pirêra, alegando que um adolescente de 12 anos teria desaparecido no ato da ação. O caso está sendo investigado e mais informações serão repassadas assim que possível.


0 comentário