Buscar
  • Adauto Silva

IPEM/AM confirma fraude: Medidores instalados pela AM Energia registravam consumo maior que o real

IPEM/AM constatou que os medidores digitais registram consumo alterado

Made in CPI

Em meio ao aumento das tarifas de energia, bandeira vermelha e constantes cortes de energia, a CPI da Energia trouxe à tona um fato que justifica a reclamação de consumidores quando a instalação dos novos medidores de energia elétrica


O diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), Márcio Brito, revelou na sessão da CPI da Energia, ontem (11) , que os medidores digitais que estavam sendo instalados pela concessionária Amazonas Energia em toda Manaus, registravam consumo maior do que o real, alterando as contas de luz da população.



Segundo Brito, “a população estava certa quando suspeitava da leitura dos medidores”. O Ipem fiscalizou 25 mil equipamentos e constatou que, em alguns casos, o registro era o dobro do que deveria ter sido anotado.

Trauma psicológico O presidente da CPI, deputado Sinésio Campos (PT) saiu-se com essa: “Essa empresa está causando danos morais e psicológicos! Tem gente que não pode nem ver o carro da Amazonas Energia que já passa mal”. Existem centenas de consumidores donos de pequenos imóveis, com contas bem elevadas, que oscilam entre R$ 5 mil a R$ 25 mil. A maioria começou a ingressar na Justiça.


Corte programado Dezenas de bairros de Manaus ficarão sem energia neste sábado e domingo (13), por conta de corte programado pela Amazonas Energia para manutenção da rede. De acordo com a programação da empresa, no sábado (12) ficarão sem energia o São José, Chapada, Ponta Negra, Bairro da Paz, Santa Luzia, Cachoeirinha, Tarumã-açu. No domingo (13), São José, Tancredo Neves, Coroado, Japiim, Glória, Educandos, Cidade Nova, Adrianópolis, Vieiralves, Bairro da Paz e ainda na zona rural trechos da BR-174, do km 14 ao Km 21.

0 comentário