top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Interior Mais Seguro: Projeto é apresentado em Itacoatiara

Terra da ‘Pedra Pintada’ é o 10º município a conhecer as estratégias de atuação do projeto

 

Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) foi o 10º município a conhecer as estratégias de atuação do projeto Interior Mais Seguro, criado pelo Governo do Amazonas para fortalecer a segurança do Estado. As propostas foram apresentadas à Prefeitura Municipal de Itacoatiara, na terça-feira (29/08), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), em conjunto com as secretarias estaduais parceiras.


 

Nesta primeira etapa, desenvolvida entre segunda (28/08) e terça-feira (29/08), a equipe técnica esteve na sede da Prefeitura de Itacoatiara para identificar as necessidades do município na área da segurança pública, apresentar os primeiros reforços e saber quais os resultados esperados dessas ações integradas no combate à criminalidade.


 

Durante o encontro, foi feito um levantamento dos sistemas de monitoramento e de rádio comunicação da cidade, para subsidiar projetos que possibilitem a implementação de um sistema integrado de rádio comunicação digital e a revitalização do sistema de monitoramento, em conjunto com o Centro Integrado de Controle e Comando (CCIC) do município.


 

Eixos

O projeto Interior Mais Seguro possui cinco eixos estruturantes que serão adotados durante a realização no município: integração entre os órgãos envolvidos; prevenção por meio de ações educativas; capacitação de agentes municipais, para que possam atuar com as polícias estaduais; tecnologia; e governança, com análise dos resultados das ações.


 

Para o coordenador do Centro Integrado de Acompanhamento de Projetos e Elaboração de Políticas de Segurança Pública (Ciaesp), José Camilo Silva, a apresentação do projeto no município é um grande passo para fortalecer a segurança em Itacoatiara. “Esse é o décimo município a receber o projeto, e esse é o primeiro passo. Em outros dois municípios o projeto já está na segunda fase, e estamos confiantes que aqui também será feito um grande trabalho”, afirmou Camilo. 


 

Órgãos Integrados


Além da visita à prefeitura, representantes do Governo do Amazonas também fizeram uma reunião com integrantes da Polícia Civil (PC-AM), Polícia Militar (PMAM), Corpo de Bombeiros (CBMAM), Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Educação e Desporto, Câmara Municipal de Itacoatiara, e Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). 



0 comentário

Коментарі


bottom of page