top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo são prorrogadas para o dia 24 de outubro

Também está disponível no portal da Cultura o resultado final de avaliadores dos projetos culturais submetidos à LPG


As inscrições de projetos culturais para os editais da Lei Paulo Gustavo, disponibilizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, estão prorrogadas para a próxima terça-feira (24/10). A pasta também estabeleceu o prazo até domingo (22/10) para inscrição no Cadastro Estadual da Cultura, um dos pré-requisitos para participar dos editais.



Esta é a segunda prorrogação do prazo de inscrições para os nove editais da LPG, oportunizada pela pasta de Cultura do estado. Para o titular da secretaria, Marcos Apolo Muniz, a alteração no cronograma proporciona mais quatro dias para que os proponentes possam finalizar seus projetos.



“É mais uma oportunidade para os fazedores de cultura concluírem e aprimorarem os seus projetos. É um recurso federal histórico que será revertido em potência e fomento cultural para o Amazonas, alcançando um maior número de profissionais da cultura e da economia criativa”, disse Marcos Apolo.



O secretário ressalta a importância do Cadastro Estadual da Cultura, plataforma que mapeia a cadeia produtiva do setor e permite o acesso dos trabalhadores às diversas atividades.



“Vamos dar uma pausa no cadastro até o fechamento dos projetos submetidos à Lei Paulo Gustavo e, no dia 26 de outubro, retornaremos com o funcionamento da plataforma, preparando os profissionais para os demais editais”, complementa Apolo.



Contudo, durante a prorrogação, estará disponível o canal Tira-dúvidas dos Editais LPG, que pode ser acessado via e-mail leipaulogustavo@cultura.am.gov.br ou WhatsApp (92) 99222-5377, além das oficinas de elaboração de projetos, no canal do YouTube da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (culturadoam),



Relação final de avaliadores

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa publicou nesta sexta-feira (20/10) a lista final de avaliadores de projetos culturais e de autodeclaração dos inscritos nos editais da Lei Paulo Gustavo. A relação de selecionados está disponível no link ou no portal da cultura www.cultura.am.gov.br, na aba da lei federal.



As seleções se deram por análise de currículo, documentos e certificação de atuação na área pretendida, aprovadas pela Comissão de Seleção e Avaliação Técnica da Lei Paulo Gustavo, atuante na Secretaria de Cultura e Economia Criativa em parceria com o Conselho Estadual de Cultura (Conec).


O credenciamento para o edital de avaliadores e autodeclaração de negros, indígenas, PCD e pertencentes à cultura LGBTQIAPN+ iniciou no dia 13 de setembro, e se estenderam até 11 de outubro, quando foi divulgado o resultado preliminar dos selecionados. O período de contestação por recurso seguiu até o dia 16 do mês corrente.


Seguindo os termos dos editais da LPG, mais de 40 categorias, envolvendo diferentes linguagens e segmentos culturais, foram postas à disposição para inscrições, a fim de compor a comissão de avaliadores.


0 comentário

Comments


bottom of page