top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Indígena foi vítima de latrocínio após cair em cilada armada por duas adolescentes de 14 e 15 anos


O indígena Kokama Marcos Paulo Cauache Samias, 34 anos, moto táxi, natural de Tabatinga-AM, que estava desaparecido desde sexta-feira, dia 15 de setembro de 2023, foi vitima de latrocínio acompanhado de decapitação, que levou ao seu assassinato de forma desumana e brutal.



Segundo fonte policial, a vítima pegou duas passageiras adolescentes, ambas de 14 e 15 anos, que o levaram ao local de sua morte, em uma residência na Rua Marechal Mallet, próximo a UBS Vila Verde, onde criminosos estava a sua espera.



No dia 17 de setembro seu corpo foi encontrado degolado e enterrado onde foi visto pela ultima vez com vida pela vizinhança. O caso foi solucionado pelas policias e os criminosos serão levados à justiça.



Marcos Paulo é indígena da etnia Kokama, da família do Patriarcado Cacicado Geral Samias, da nação TSAMIA, trabalhou seus últimos dias como moto táxi (filiado na Associação cor Preto) onde morreu em serviço confiando nas passageiras que armaram contra sua vida. Nas horas que não estava trabalhando como moto táxi era um grande pedreiro na cidade de Tabatinga-Am.



Marcos Paulo que tinha dois filhos, teve as honras e cortejo por todos os motos táxis, de todas as associações, onde realizaram estações para protesto pacifico em frente à Prefeitura Municipal de Tabatinga, em frente à Câmara de Vereadores e em frente ao Fórum, onde pedem segurança para Tabatinga, paz, respeito à categoria e clamam por justiça.



O enterro foi domingo, dia 18 de setembro de 2023, às 11 horas da manhã, no Cemitério Municipal São Lázaro em Tabatinga-AM.


0 comentário

Comments


bottom of page