top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Idam realiza capacitação para condutores de pesca esportiva na zona rural de Itacoatiara

Principal objetivo do curso é gerar emprego e renda para os comunitários 


O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), vai capacitar pilotos de embarcações que atuam na pesca esportiva, no período de 15 a 18 de maio, por meio do curso de ‘Condutores de Pesca Esportiva’, em ação a ser realizada na pousada Gleba do Horiente, zona rural do município de Itacoatiara (176 quilômetros distantes da capital).

As inscrições podem ser feitas diretamente na unidade local do Idam em Itacoatiara, ou na sede da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa) do município até o próximo dia 12/05/23.

“Vamos levar até os comunitários temas como introdução e legislação da pesca esportiva, e também a importância econômica da atividade. Nas aulas práticas, vamos ensinar a montar os equipamentos, nós de pesca, boas práticas do peixe capturado, termos da língua estrangeira mais utilizados na pesca esportiva e claro, a condução da embarcação”, explicou o engenheiro de pesca e instrutor da capacitação, Flávio Ruben.

A capacitação tem como público alvo, os pilotos que residem nas proximidades do rio Urubu, e tem como principal objetivo, a geração de emprego e renda para os comunitários. Ao término da capacitação, também serão entregues certificados para os participantes.

SERVIÇO

O que: Capacitação para condutores de pesca esportiva

Quando: de 15 a 18 de maio

Onde: Pousada Gleba do Horiente, zona rural de Itacoatiara

Contatos:  92-98566 2364 / Gerência de apoio à aquicultura e pesca (Geape) do Idam 

0 comentário

Comments


bottom of page