Equipes dos bombeiros, polícias civil e militar e moradores da comunidade Acajatuba, em Manacapuru, procuram um homem que desapareceu na mata há 9 dias, após um surto psicótico.
José Marciano Silva, de 38 anos, desapareceu no último dia 02 de abril, em uma área de mata, da comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Ramal do Acajatuba, km 68, da am-070.
Parentes da vítima contaram à polícia que José estava em casa, quando teve um surto psicótico e saiu correndo em direção a mata, dizendo que pessoas estavam perseguindo ele.
A familia procurou a delegacia na terça-feira passada, para registrar o desaparecimento. Desde lá, o homem não foi mais encontrado.
Equipes de Bombeiros de Manaus e Manacapuru, com apoio de policiais Civis e Militares, e moradores da comunidade, iniciaram as buscas por José, tanto pela mata quanto pelo rio, pois uma canoa da família dele também desapareceu, mas somente a camisa e outros vestígios do homem, foram encontrados.
Alguns indígenas de comunidades próximas, informaram à polícia que no domingo, viram um homem com as mesmas características de José, sem camisa em uma canoa, remando com um pedaço de madeira em um trecho do igarapé que dá acesso ao Rio Negro e outras ilhas da região.
Os bombeiros seguiram essas pistas e fizeram buscas fluviais pelo rio Negro até a Ilha de Anavilhanas, mas nada foi encontrado. Hoje chega ao nono dia de buscas, mas até o momento José segue desaparecido. As buscas continuam na região.
Comments