top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Homem é preso por exibir partes íntimas para diferentes vítimas na zona norte de Manaus

O indivíduo foi filmado por câmeras de segurança praticando o ato criminoso contra uma adolescente


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na madrugada de sábado (29/07), mandado de prisão preventiva de Rafael Nascimento Ribeiro, 25, pelos crimes de tentativa de estupro, importunação sexual e satisfação de lascívia, praticado contra diferentes vítimas na zona norte de Manaus.



De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, as investigações em torno dos casos iniciaram a partir da divulgação de imagem de câmera de segurança, na qual o indivíduo aparece expondo suas partes íntimas para uma adolescente de 16 anos em via pública, no conjunto Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, naquela zona.



“O fato ocorreu no dia 21 de julho deste ano. Na ocasião, a vítima estava indo estudar e o homem começou a persegui-la em uma motocicleta. Ele se aproximou da adolescente e tentou agarrá-la pelo braço, enquanto a outra mão desabotoava a calça para cometer o crime”, disse.


Conforme a delegada, a vítima conseguiu se desvencilhar do autor e correr, momento em que é vista na referida imagem. Entretanto, ele continuou a seguindo e exibindo suas partes íntimas para ela.


“A partir da divulgação da imagem, demos início aos trabalhos investigativos e descobrimos a existência de mais três vítimas, duas crianças de nove anos e uma mulher de 37 anos”, contou.


Ainda segundo o titular, no dia 4 de julho deste ano, foi registrado o Boletim de Ocorrência (BO) a respeito da prática criminosa cometida contra as crianças. Na ocasião do fato, elas estavam brincando no pátio da sua residência e o homem para em frente ao imóvel e mostra as partes íntimas a elas.



Já no dia 28 de julho deste ano, data em que foi expedida a prisão preventiva do autor, a mulher de 37 anos registrou um BO para comunicar que também foi vítima deste indivíduo, do mesmo modo em que ele praticou com as demais. Ela contou que o crime ocorreu duas vezes, no mês de junho, também em via pública.

“Desta forma, instauramos três Inquéritos Policiais (IPs) distintos em nome de Rafael.


Em um primeiro momento, fomos em sua residência para notificá-lo, a fim de que ele prestasse esclarecimentos, entretanto, ele não se encontrava no local. Na madrugada de sábado, seus familiares o trouxeram à delegacia e, em posse da ordem judicial, demos voz de prisão a ele”, falou.



Procedimentos

Rafael responderá por tentativa de estupro, importunação sexual e satisfação de lascívia e ficará à disposição do Poder Judiciário. 

0 comentário

Comments


bottom of page