Responsável pela carga não tinha licença para armazenamento
Policiais Militares no cumprimento da operação Hórus/Fronteira no município de Parintins (distante 369 quilômetros da capital), detiveram um homem, de 24 anos, e apreenderam na quinta-feira (09/03), mais de dois mil litros de óleo diesel sem licença para conservação.
De acordo com a ocorrência, foi realizada uma abordagem a um suspeito, que estaria conservando material altamente inflamável e sem medidas de segurança em um flutuante de Parintins.
Durante abordagem foram encontradas duas bombonas com 1.000 litros de óleo diesel cada, e mais 520 litros de gasolina. Ao ser questionado sobre a licença para conservação, o homem informou não ter o documento.
O prejuízo para a ação ilegal foi estimado em R$47 mil. O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Parintins para os procedimentos cabíveis.
Operação
Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.
A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), na fronteira do Brasil com a Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.
Comentários