top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Governo realiza aula inaugural do Curso de Mestrado voltado para servidores do sistema de segurança

A iniciativa está inserida no eixo de capacitação dos servidores

 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou, nesta terça-feira (28/03), no auditório do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), bairro Flores, na zona centro-sul de Manaus, a aula inaugural do 1º Curso de Mestrado em Administração com Ênfase em Segurança Pública.

O curso está sendo realizado com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP-AM), a partir de repasses do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Representando o secretário da SSP-AM, General Carlos Alberto Mansur, o diretor-geral do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (IESP), coronel Eyderson Prado, destacou que a iniciativa vai impulsionar a qualificação dos servidores e segue as diretrizes do Programa Amazonas Mais Seguro, lançado em 2021, pelo governador Wilson Lima, a partir do eixo de valorização do profissional do Sistema de Segurança Pública.


“É uma iniciativa pioneira do governo do Estado. Agradecemos ao governador Wilson Lima, que sempre tem essa visão empreendedora. Com certeza vai agregar muito conhecimento para os nossos servidores, principalmente, na área de gestão estratégica, focada na parte de resultados, sempre buscando resultados melhores para a Segurança Pública do Estado do Amazonas, qualificando também nosso gestor para análise de todo contexto estratégico da área da segurança, principalmente no desenvolvimento institucional alavancando assim, uma prestação de serviço de melhor qualidade”, destacou o diretor-geral.

São 24 vagas distribuídas entre os órgãos SSP-AM, das polícias Civil (PCAM), Militar (PMAM), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e Corpo de Bombeiros do Amazonas (Cbmam). Todos os alunos aprovados para o Mestrado foram submetidos a um processo seletivo. A pró-reitora do Ciesa, Dra. Solange Holanda, informou que o curso será ministrado pelo Ciesa e Universidade de Fortaleza (Unifor), dentro de plataformas de excelência e será ministrado por um período de dois anos.

“É muito importante porque estamos capacitando, colocando os profissionais no mercado de trabalho de uma forma mais qualificada com o aprendizado aprimorado”, afirmou a pró-reitora.


Capacitação

As ações visam a capacitação de servidores públicos do Sistema de Segurança Pública, que desenvolvem atividades de gestão, pois na rotina dos gestores surge o desafio de estar atento às modernas técnicas de Gestão e Administração para gerir com eficiência e eficácia.

0 comentário

Commentaires


bottom of page