top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Governo inaugura laboratório de informática e entrega equipamentos digitais para CMCB

Material será distribuído para todas as salas de aula, além da sala de Informática, de Francês e para a biblioteca

 

O Governo do Amazonas entregou, nesta segunda-feira (13/02), por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), 19 lousas digitais e um novo laboratório de informática da Escola Bilíngue de Tempo Integral José Carlos Mestrinho. A entrega foi oficializada pelo vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, que afirmou que a modernização nas escolas tem sido uma das prioridades do governo.

 

“Nos últimos quatro anos, o governador Wilson Lima deu prioridade no estabelecimento dessas ferramentas tecnológicas e dos laboratórios maker. Vamos para o laboratório de número 50. O governador não medirá esforços para que esse tipo de equipamento pedagógico seja estendido a outras escolas de tempo integral e, inclusive, para o interior do estado”, disse o vice-governador.

 

A Escola José Carlos Mestrinho, da modalidade Escola Estadual de Tempo Integral (EETI), atende 537 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. No total, o Laboratório de Informática recebeu 20 computadores, que devem atender todas as turmas da unidade de ensino.

 

A secretária de Educação e Desporto, Kuka Chaves, afirma que os novos equipamentos são essenciais para permitir ao estudante acesso a recursos tecnológicos nas aulas, potencializando o desenvolvimento de novas habilidades.

 

“Trazer a tecnologia é o tom do governo Wilson Lima e Tadeu de Souza, que investem no que há de melhor e é prioritário. Nós estamos num momento em que os nossos alunos têm em suas mãos, através dos seus telefones, dos seus smartphones, a tecnologia nas mãos, e nós precisamos avançar e agregar produtos nas escolas que possam fazer com que eles aproveitem cada vez mais a cultura digital”, reforçou a secretária.

 

Equipamento multimídia

A lousa digital é uma ferramenta de ensino destinada a facilitar a exposição de conhecimentos em salas de aula, além do uso do touch screen. A ferramenta garante acesso à internet, suporta materiais multimídia e ainda permite a criação de aulas com alto impacto visual trazendo um universo de informação para dentro de sua sala de aula, facilitando a interação do aluno com o conteúdo.

 

“São plataformas integradas com a internet, e o professor tem a capacidade de interagir com a lousa, facilitando e agregando esses recursos a metodologia de ensino. O governador está entregando esses componentes à disposição do colégio que atende aqui toda a comunidade”, assinalou o coronel Orleilso Muniz, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

 

As novidades tecnológicas agradaram os estudantes do EETI. A aluna Flávia Vieira, da 3ª Série do Ensino Médio, afirma que os equipamentos são essenciais para otimizar a dinâmica das aulas.

 

“A gente não tinha todos esses equipamentos, ficava mais difícil a gente fazer trabalho. A lousa foi uma grande conquista porque a gente usa muita a lousa, então fica bem mais fácil as atividades, não só a prática. Como é digital então fica mais fácil”, disse a estudante.

 

0 comentário

Comments


bottom of page