top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Governo do Amazonas promove cursos de condutor de guias de pesca esportiva em Maués

Objetivo é agregar conhecimento aos condutores para ajudá-los no melhor tratamento com turismo de pesca esportiva que cresce a cada ano no município

 

Para incentivar o ecoturismo e desenvolver a atividade da pesca esportiva em Maués (a 276 quilômetros de Manaus), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AmazonasTur), profissionalizou, 23 pessoas no curso de condutor de guias de pesca esportiva no município. A capacitação iniciou na quarta-feira (12/07) e encerrou, nesta sexta-feira (14/07).


 

Com carga horária total de 20h, o treinamento contou com um público de 23 pessoas, entre pescadores, comunitários, donos de hotéis e técnicos da região. O objetivo é agregar conhecimento aos condutores para ajudá-los no melhor tratamento com turismo de pesca esportiva que cresce a cada ano no município.


 

De acordo com o técnico agrícola da Sepror, Fabiano Reis, o curso tem como objetivo agregar conhecimento aos condutores da região, também proporcionar uma opção de renda para as famílias das comunidades locais.

 

“Muitos guias já atuam nessa atividade, e após a qualificação, vai agregar conhecimento sobre a legislação, a importância, aspectos biológicos. Dentro desse assunto vamos mostrar que existem 16 espécies de tucunaré, sendo que 6 existem na região, apetrechos e equipamentos, tipos de arremessos, posicionamento da embarcação, e boas práticas e segurança”, afirma Fabiano.

 

A realização do curso de condutor de pesca esportiva faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT), entre a Sepror e a AmazonasTur. A capacitação também teve o apoio da Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).


 

Além disso, para garantir que os participantes do curso de condutor de pesca esportiva obtiveram conhecimentos nas aulas teóricas e práticas, eles receberam certificado após a conclusão das atividades.

 

Municípios contemplados 

Outros municípios que ocorreram a capacitação foram: Careiro Castanho, Rio Preto da Eva, Novo Aripuanã e Maués, profissionalizando mais de 100 pessoas no total.

0 comentário

Comments


bottom of page