top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Governo do Amazonas leva Ônibus do Idoso para zona norte de Manaus

Ação ocorreu na Associação dos Idosos Trabalhando com Alegria, no bairro Monte das Oliveiras


Ter a possibilidade de ter serviços básicos na porta da sua casa é algo que o Governo do Amazonas proporciona às pessoas com o Ônibus do Idoso. Por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o serviço itinerante leva cidadania, saúde e bem-estar a todas as zonas. Nesta quinta-feira (23/03), a ação ocorreu no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. 

Estacionado na Associação dos Idosos Trabalhando com Alegria, foram ofertadas atividades aeróbicas com a equipe de fisioterapia; atendimento de benefícios governamentais como o CadÚnico, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), orientações de enfermagem, Amazonas Energia, Água de Manaus e serviços de embelezamento, design de sobrancelha e massoterapia, além de atendimento do programa Idoso Empreendedor. 

Além disso, os idosos podem ter encaminhamento para toda a rede de proteção por meio do atendimento psicossocial, com assistente social,  psicólogos e equipe jurídica, como explica o assessor da Secretaria Executiva de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), Caio Taveira. 


“Nosso objetivo é levar os serviços da Seadpi para todos os grupos de idosos e regiões periféricas de Manaus, auxiliando tanto os cadastrados no projeto Idoso Ativo quanto às comunidades que necessitam e solicitam os serviços Ônibus”, comentou o assessor. 

Os atendimentos no Ônibus retornaram em fevereiro deste ano e já conta com serviços agendados para o primeiro semestre.


Solicitação 


A população pode realizar o requerimento do Ônibus por meio da inscrição e envio de ofício para a secretaria, como enfatiza Edilza Souza Mota, coordenadora da Associação atendida nesta terça-feira. O modelo oficial está disponível no site da Sejusc

“Eu realizei o requerimento final do ano passado mas não pudemos ser atendidos pela demanda, aí no início deste ano enviei novamente e fomos atendidos, para alegria de todos os idosos da associação. Trazer o atendimento pertinho assim de casa é muito importante, ter toda essa equipe nos auxiliando é muito bom”, disse Edilza.


0 comentário

Comments


bottom of page