top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Governo do Amazonas emite documentos para afetados por deslizamento de terra em Manaus


Ação ocorre em parceria entre Sejusc e Seas


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), está realizando uma ação emergencial de emissão de  Registro Geral (RG) e certidão de nascimento para as vítimas do deslizamento de terra, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste. O atendimento está sendo feito na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, local de abrigo dos afetados, e auxilia no acesso a eventuais auxílios e benefícios emergenciais.

Com a equipe de assistência atuando desde segunda-feira (13/03), as equipes da Sejusc prestam serviços de cidadania e encaminhamento para outros órgãos do Estado. Coordenada pela Secretaria Executiva de Cidadania (Secid), e em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), a ação auxilia cerca de 76 famílias afetadas pelo desastre. 

Danila Barbosa, de 30 anos, conseguiu realizar a emissão da 2ª via do RG para si e primeiras vias para seus três filhos. Ela reforçou que a ação, mesmo em um momento delicado, como o desastre, vai ajudar no seu dia a dia. 


“Ontem à tarde eu tirei quatro RGs, o meu e dos meus três filhos, e isso me ajudou bastante porque se fosse em outra ocasião eu não tinha tempo de tirar os RGs deles” reforçou a mãe.


A secretária executiva da Secid, France Medeiros, comentou sobre o trabalho do Governo do Amazonas na ação emergencial.

“O Governo do Amazonas está aqui, através da Sejusc, na Escola Helena Augusta trazendo cidadania para essas pessoas que foram acometidas com esse acidente, essa tragédia. Então hoje estamos aqui emitindo primeira e segunda via de RG, e fazendo o ofício de hipossuficiência. Essas pessoas irão até o cartório onde nasceram e terão acesso gratuitamente a sua certidão de nascimento”, comentou a secretária.

A ação ocorre até a próxima sexta-feira (17/03).


0 comentário

Commenti


bottom of page