top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Governo do Amazonas disponibiliza cerca de R$ 150 mil em fomentos para instituição social de Manaus

Atualizado: 24 de mar. de 2023

Incentivo do FPS vai beneficiar diretamente mais de 200 idosos


Em comemoração aos 24 anos de serviços assistenciais prestados para comunidade da zona leste, o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) entregou, nesta sexta-feira (24/03), a reforma elétrica da Associação de Idosos do Coroado (ASSIC).

Segundo a diretora da instituição, Maria dos Anjos, o repasse é uma forma de cuidado e carinho com a melhor idade. 

“As nossas reformas acontecem por meio do Fundo de Promoção Social e hoje eu posso dizer: a nossa casa está linda! Só temos que agradecer por esse olhar pelos idosos”, comemorou.


Com recurso total de R$ 149.999,14, a Assic também recebeu um portão removível metálico. Essa é a segunda vez que a instituição é fomentada pelo FPS. O investimento proporciona, sobretudo, conforto e  segurança durante os serviços e atividades desenvolvidos com os idosos e a comunidade.


instituição – A Assic, localizada na rua Dom Bosco, 996, Coroado, na zona leste da capital, atua com serviço de atenção à saúde do idoso, alfabetização para adultos e idosos, educação física e hidroginástica, suplementação alimentar, educação psicológica e assistência de acolhimento ao idoso, além de consultas com o psicólogo, encaminhamentos às unidades de saúde para as demais especialidades e vacinas, em parceria com as unidades básicas de saúde.

A associação promove também doação de alimentos, assistência e acolhimento ao idoso e orientação aos seus familiares, além de atividades de cultura e lazer, como festas temáticas e datas comemorativas.


0 comentário

Comments


bottom of page