Buscar
  • Adauto Silva

Governador Wilson Lima volta da Capital Federal para acompanhar operação Sangria

Operação Sangria da Polícia Federal desembarcou em Manaus para cumprir mandados


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (30), a Operação Sangria, dando início a fase ostensiva de inquérito policial, por meio do qual são investigados fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como peculato, organização criminosa, corrupção, fraude à licitação e desvio de recursos públicos federais.


Durante a operação, realizada na manhã desta terça-feira, 30/06, foram realizadas buscas e apreensão e prisão temporárias.



A ação de hoje visou cumprir mandados judiciais expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo 20 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão temporária, e conta com a cooperação do Ministério Público Federal (MPF), da Controladoria Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil (RFB).


Nota - Governo do Amazonas
O Governo do Amazonas informa que aguarda o desenrolar e informações mais detalhadas da operação que a Polícia Federal realiza em Manaus para, posteriormente, se pronunciar sobre a ação. Informa, ainda, que o governador Wilson Lima, que estava em Brasília para cumprir agenda de trabalho, está retornando para Manaus.


As medidas foram determinadas pelo ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e incluem o bloqueio de bens no valor R$ 2,976 milhões, de 13 pessoas físicas e jurídicas, arroladas nas investigações.


Durante a operação foram cumpridos oito mandados de prisão temporária


Agentes Públicos


=》João Paulo Marques dos Santos - ex secretário de saúde

=》Simone Araujo de Papaiz - secretária de saúde

=》Perseverando da Trindade Garcia Filho - ex secretário executivo adjunto de saúde

=》Alcineide Figueiredo Pinheiro - ex gerente de compras da secretaria de saúde


Sócios e representantes das empresas


=》Renata de Cássia Dias Mansur

=》Fábio José Antunes Passos

=》Luciane Zuffo Vargas de Andrade

=》Cristiano da Silva Cordeiro

0 comentário