top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Goleiro da Argentina explica por que simulou pênis com troféu após título de melhor goleiro da Copa


Após receber o troféu de melhor goleiro da Copa do Catar, o salvador da pátria Argentina no último minuto da prorrogação e defensor de um pênalti na decisão do tricampeonato mundial, o goleiro Dibu, ao decer a rampa do palco do cerimonial de entrega da premiação dos campeões, colocou a taça frente suas partes íntimas simulando um pênis.



A imagem que foi vista por milhões de pessoas em centenas de países chamou atenção. Após o episódio o goleiro explicou sua atitude.


"Fiz isso porque os franceses estavam me vaiando, a soberba comigo não vai", falou


Emiliano Martínez, o Dibu, da Argentina, em entrevista à rádio "La Red", explicou que o gesto foi uma "resposta" às vaias dos franceses durante a final do Mundial. O jogo terminou empatado em 3 a 3, e os hermanos asseguraram o tricampeonato na disputa de pênaltis.



"Fiz isso porque os franceses estavam me vaiando, a soberba comigo não vai", falou o goleiro após a premiação.



Dibu foi fundamental para a equipe de Lionel Scaloni durante toda a campanha, inclusive na grande decisão. Embora tenha sofrido três gols na final, dois foram de pênalti. O goleiro também protagonizou uma defesa à queima-roupa que poderia decretar a derrota da Argentina no minuto final da prorrogação.

0 comentário

Comments


bottom of page