Tafarel, morador de Manacapuru, foi quem passou todas as informações para integrantes de uma facção que atua em Manaus e vieram até Manacapuru pata cometer o assalto
PC-AM deflagra Operação El Dorado e prende quarteto envolvido em roubo a residência avaliado em mais de R$ 1 milhão
A PC de Manacapuru com apoio tático da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), deflagrou nesta quinta-feira, 21/09, a segunda fase da Operação El Dorado e prendeu quatro indivíduos, por roubo a residência de uma empresária do ramo de joias em da terra da Ciranda.
Segundo a vítima, o prejuízo da ação criminosa está avaliada em mais de 1 milhão de reais.
A operação foi desencadeada e cumpriu 10 mandados, apreendeu veículos e recuperou parte das jóias que também foram subtraídas do imóvel.
Quatro indivíduos foram presos, suspeitos de roubo a casa de uma revendedora de joias no município. A vítima produzia joias trabalhadas e, ao menos 1 kg, avaliado em R$ 1 milhão de reais foi roubado.
Integrantes de uma facção criminosa de Manaus foram os responsáveis por planejar o crime, a partir das informações repassadas por um morador de Manacapuru, identificado por Tafarel.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular do Distrito Integrado de Polícia (DIP Manacapuru), na ocasião do crime, três suspeitos entraram na casa e roubaram diversas joias, uma alta quantidade de dinheiro e celulares, enquanto o quarto envolvido estava no carro que deu apoio na fuga dos criminosos.
Ainda segundo o delegado, na primeira fase da operação ‘El Dorado’, desencadeada no início de setembro em Manacapuru e em Manaus, foram cumpridos quatro mandados, sendo dois de prisões e dois de buscas.
Nesta segunda fase, forma cumpridos seis ordens judiciais, entre prisões temporárias e busca e apreensão, também em Manacapuru e em Manaus. Ao todo, 10 mandados foram cumpridos em torno deste crime, que está elucidado.
“A investigação mostrou que o veículo que deu suporte ao crime era um Classic e foi abandonado na avenida do turismo em Manaus. O proprietário do carro tinha falecido então dificultou mais a investigação. Foi identificado que Édson foi quem transportou armas de Manaus para Manacapuru. Em seguida, foram presos um receptor é um intermediário. No dia 1 de setembro foram presos quatro pessoas” disse.
Dinâmica do crime
Um homem identificado como Tafarel, morador de Manacapuru, foi quem passou todas as informações para integrantes de uma facção que atua em Manaus. ‘Bixano’ e ‘Lobão’ estão entre os responsáveis por liderar o roubo de Manaus. Eles foram até Manacapuru e pernoitaram a noite para cometer o crime.
O delegado informou que um homem identificado como Cristiano era quem dirigia o carro e chegou na casa junto com um outro homem. Eles abordaram algumas pessoas que iriam entrar na casa da vítima e em seguida renderam todos. As vítimas informaram que os criminosos foram bastantes violentos.
Os indivíduos responderão por roubo majorado e associação criminosa armada e ficarão à disposição da Justiça.
Joias Recuparadas
Comentários