top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Fumar um baseado de maconha agora pode, mas pra levar o estoque pro consumo só até 40g, agora se misturar com outros entorpecentes, como vai ficar?

STF decide com maioria de oito ministros pela descriminalização do porte individual de maconha



Os ministros entenderam que o usuário deve ser diferenciado de traficante, mas a quantidade de maconha será definida nesta quarta-feira, a expectativa e que seja acatada a quantidade de 40g, sugerida pelo ministro Nunes Marques.


Agora pra polícia preder os aviões, (pessoas que trabalham para o tráfico fazendo entrega dos entropecentes próximo as boca de fumo) tem que andar com balança de precisão.


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela descriminalização do porte de maconha para o consumo individual. Por maioria, os ministros entenderam que o uso da cannabis deixa de ser considerado um crime e passa a ser tratado como um ilícito administrativo. Também ficou estabelecido que o usuário deve ser diferenciado de traficante, mas a quantidade que vai diferenciá-los ainda será definida na tese, que só será apresentada nesta quarta-feira (26/6).



No entanto, há um entendimento prévio de que 40 gramas seriam a quantidade média a ser estabelecida. Essa gramatura foi sugerida pelo ministro Nunes Marques e aceita, pelo menos previamente, pelos outros.



0 comentário

Comments


bottom of page