top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Força Tática da PMAM apreendeu 32 armas de fogo e mais de 7 quilos de drogas no mês de outubro

No mesmo período, foram efetuadas 23 prisões pelos policiais militares que atuam no batalhão

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 1° Batalhão de Força Tática, retirou de circulação 32 armas de fogo, em ações realizadas durante o mês de outubro. Ainda no mesmo período, os militares da unidade, subordinada ao Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), efetuaram 23 prisões e apreenderam 7,6 quilos de entorpecentes.


 

Segundo o comandante da PMAM, coronel Klinger Paiva, os números são resultado do empenho das equipes da Força Tática para reduzir os índices de criminalidade. “A nossa missão é inibir as ações criminosas na capital e interior. Nossos policiais militares estão trabalhando diariamente para combater a criminalidade e trazer mais segurança para a população”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar.


 

Os dados do batalhão apontam, ainda, que no último fim de semana do mês, foram apreendidas 18 armas de fogo, entre revólveres, pistolas, espingardas e uma submetralhadora, durante ações realizadas na capital amazonense e na Região Metropolitana de Manaus (RMM).


 

De acordo com o subcomandante da Força Tática, major Rafael Pinheiro, nove armas de fogo foram apreendidas pelos alunos que participavam do 4° Estágio Boina Preta e nove pelo efetivo do serviço ordinário.


 

“A retirada dessas armas é de grande importância, porque elas subsidiam o crime. Elas são a estrutura bélica do mundo criminoso, tiram vidas de pais de família e fortalecem a estrutura criminosa no Amazonas. Então, no intuito de enfraquecer, esfacelar e extinguir essas ações criminosas, o Batalhão de Força Tática tem realizado essas apreensões e, naturalmente, nós temos conseguido reduzir todos os índices de homicídios na capital”, disse o oficial da Força Tática.


 

Entorpecentes

 

As ações policiais no mês de outubro também resultaram na apreensão de 7,6 quilos de entorpecentes e R$ 3.358 em espécie, oriundos do tráfico de drogas no estado. A maioria do material ilícito foi apreendida em uma ocorrência registrada no dia 27 de outubro, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, quando militares em patrulhamento apreenderam quatro quilos de cocaína.


 

Além das drogas, foram encontrados um rifle de calibre 44 e um revólver calibre 38, com cinco munições. Todo o material, que estava escondido dentro de uma bolsa em um barraco, foi encaminhado para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para identificar e prender os responsáveis.

 

Denúncias

 

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

0 comentário

Comentários


bottom of page