Buscar
  • Adauto Silva

Fonte Boa, Rio Preto, Anori e Silves seguem na Copa dos Rios Sub 19

=》A competição é realizada pela Federação Amazonense de Futebol

O município de Manacapuru foi sede de uma das chaves da terceira fase da Copa dos Rios Sub 2019. Em campo neste fim de semana as delegações de Uarini, Fonte Boa, Codajás e Anori, disputaram em um quadrangular, duas vagas para a fase semifinal da Copa.

Na primeira rodada na sexta-feira, a seleção de Uarini atual campeã sub 19 da Copa dos Rios, venceu por 2 a 1 Anori, enquanto Fonte Boa goleou por 7 a 0 a delegação de Codajás.

Na segunda rodada da Copa dos Rios de Seleções Sub 19, neste sábado no Estádio Gilbertão, Anori venceu por 4 x 1 Codajas e Fonte Boa 2 x 1 Uairini. A terceira rodada da chave ocorreu neste domingo no estádio Gilbertão Fonte Boa 0 X 5 Anori Uarini W X O Codajás Classificação Chave Manacapuru Anori 6 pontos 10 gols Fonte Boa 6 pontos 9 gols Uarini 4 pontos Codajás 0 ponto Com esses resultados as equipes de Anori e Fonte Boa estão classificadas em primeiro e segundo lugares respectivamente. Os jogos da outra chave ocorreram em Rio Preto da Eva, entre as equipes de Barreirinha, Manicoré, Silves e o time da casa. Se classificaram em primeiro lugar Rio Preto da Eva e em segundo Silves A fase seguinte ocorre em Manaus na terça-feira, 29, no estádio da Colina, entre os primeiros lugares de cada chave enfrentando os segundos colocados. Os dois vencedores disputam o título da competição na quinta-feira às 15 horas no estádio da Colina. =》Uarini atual Campeã A seleção de Uarini, munícipio localizado no Médio rio Solimões, apesar de ter ficado de fora da fase seguinte, no saldo de gols, foi um dos destaques da chave. Uarini é o atual campeão da Copa dos rios Sub 19 e este ano configurou entre as seis melhores da categoria. Segundo o técnico da equipe, Joaquim da Silva Lopes, apesar das dificuldades para chegar até a segunda fase da compleição, sua equipe estava empenhada para conquistar a classificação para a fase seguinte, na busca do Bi-campeonato da Copa dos Rios Sub 19.

"Nosso time veio focado na competição e sabíamos da nossa responsabilidade de fazermos boa campanha, por sermos o atual campeão da Copa dos Rios sub 19", comentou Joaquim, que em seguida destacou a importância da Fundação Criança no Esporte, que há 10 anos faz um grande trabalho social preventivo, no município cujo objetivo é o de evitar o contato de crianças e adolescentes, com idades entre 9 a 17 anos, com drogas ilícitas. "Nosso grupo é unido e nossos meninos vinheram dispostos a lutar pela classificação. Todos os nossos atletas tiveram passagem pela Fundação Criança no Esporte, que por meio da prática esportiva contribui para a formação de cada um deles", concluiu Quinzinho, como é chamada o técnico.

0 comentário