Buscar
  • Adauto Silva

Foco no Amazonas: Estado receberá cota extra de vacina, graças aos outros estados


Fonte: G1

Governadores de pelo menos 22 estados acertaram na noite desta quinta-feira (21) o repasse para o Amazonas de uma cota extra das vacinas que devem receber nos próximos dias.

Nesta sexta-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve liberar o uso emergencial de mais 4,5 milhões de doses da Coronavac, e 2 milhões de doses da vacina da Astrazeneca devem chegar ao país.


O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), participou da reunião do grupo de trabalho que discute o colapso do sistema de saúde em Manaus e defendeu junto aos governadores, por meio do grupo no WhatsApp, que o Amazonas receba uma parte maior das novas vacinas, devido à “transmissibilidade alta” de casos e à gravidade da situação.


A proposta, segundo Dias explicou ao blog da Andreia Sadi, é que o Amazonas fique com 5% do total de novas doses e os demais estados façam o rateio proporcional do restante.


Veja mais em

https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2021/01/22/diante-do-colapso-em-manaus-governadores-acertam-cota-extra-da-vacina-para-o-am.ghtml


0 comentário