Buscar
  • Adauto Silva

Final do Barezão: Veja trajetórias do Princesa do Solimões e Manaus em busca do título do Amazonense



A final do Campeonato Amazonense de 2022 ocorre neste sábado, no estádio Gilbertão, em Manacapuru. Manaus e Princesa do Solimões vão disputar o título do Barezão 2022, na segunda partida da final.


No primeiro jogo com o mando de campo do Manaus, a equipe amazonense da série C do Brasileirão venceu o representante de Manacapuru por 2 X 1.


Nesta segunda partida o Manaus joga por um empate ou vitória e o Princesa do Solimões que teve a melhor campanha na primeira fase da competição e joga por dois resultados iguais precisa vencer para chegar ao seu segundo título do Amazonense.


Classificado em primeiro lugar na fase inicial do Barezão 2022, o Tubarão foi pras oitavas de final com direito a enfrentar o oitavo classificado. colocação alcançada pelo Operário.

As duas equipes fizeram dois confrontos no estádio Gilbertão em Manacapuru e o Princesa passou para as quartas de final após empatar a primeira partida em 1 a 1 e vencer a segunda por 2 a 0.

SEMIFINAIS

O Princesa perdeu a primeira partida por 2 a 1 no jogo de ida na Arena da Amazônia e na segunda, em casa, derrotou o Fast Clube por 2 a 0, no Gilbertão, (27), com dois gols de Max.


Já o Manaus após vencer a primera partida contra o Nacional por 1 a 0, abriu o placar e chegou a fazer 2 a 0 na partida de volta, mas cedeu o empate empatar em 2 a 2, mas avançou para a decisão.


CAMINHADA ATÉ A FINAL

O Manaus, clube representante do Amazonas na Série C do Brasileirão, é o atual campeão do Estadual e vai em busca do seu tetracampeonato. No Barezão, terminou a fase de grupos na terceira colocação, com 22 pontos conquistados em 11 jogos. Nas quartas de final, empatou em 1 a 1 com o Manauara, nos jogos de ida e volta, e acabou avançando. Na semifinal, empatou em 2 a 2 com o Nacional na ida e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0 na volta. Até a semifinal, o Manaus disputou 16 jogos, com oito vitórias, sete empates e apenas uma derrota, na 5ª rodada, quando foi derrotado por 3 a 0 para o Nacional. O Princesa do Solimões terminou na liderança na fase de grupos, com 25 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Nacional. O Tubarão do Norte busca conquistar seu segundo título amazonense, o último e até então primeiro, foi em 2013.


Na temporada de 2022, o Princesa disputou 16 jogos, com nove vitórias, seis empates e duas derrotas. O clube só perdeu para o Fast Clube, no jogo de ida da semifinal, por 2 a 1 e no jogo de ida da semifinal para o Manaus, tambem por 2 a Na final do Barezão neste sábado, segundo jogo, o Tubarão espera reverteu a vantagem do Manaus, vencendo a partida se tornando Bicampeão do Barezão.

O primeiro jogo da final ocorrei na quarta-feira (30), na Arena da Amazônia, e a volta no sábado (2), no Gilbertão, em Manacapuru.

REBAIXADOS Neste ano, quatro clubes caíram para a segunda divisão do Campeonato Amazonense, sendo o São Raimundo, Clipper, Penarol e JC Futebol Clube.

0 comentário