Buscar
  • Adauto Silva

Feriado da Morte: 21 homicídios e 42 pessoas presas neste fim de semana. Tráfico lidera causas, veja


Durante o fim de semana prolongado o Amazonas, puxado pela capital, apresentou estatística de gtande número de crimes cometidos no feriadão da Semana Santa. Foram 21 homicidios e 49 pessoas foram presas. As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Apuí, Amaturá, Iranduba, Maués e

Durante o fim de semana prolongado o Amazonas, puxado pela capital, apresentou estatística de gtande número de crimes cometidos no feriadão da Semana Santa. Foram 21 homicidios e 49 pessoas foram presas na capital e interior do EstadosAs ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Apuí, Amaturá, Iranduba, Maués e




Vendedora de pominha morre de graça



Segundo populares, Andreza estaria na localidade vendendo ovo de páscoa, quando criminosos armados chegaram e acabaram atingindo a trabalhadora, que morreu no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo


Um homem identificado como sendo Allan Ramos de Souza, de 28 anos, e a mulher identificada como Andreza da Silva Lima, de 32 anos, foram mortos neste domingo (17), na rua Janaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.



De acordo com informações repassadas por populares à Polícia, no local estava ocorrendo uma confraternização, quando elementos armados chegaram em dois veículos e se aproximaram das pessoas, iniciando a sequência de tiros contra eles. Uma terceira pessoa também foi atingida, sendo socorrida e levada ao hospital Platão Araújo.




Pai e Filho foram executados qua do vendia. Churrasco



Um homem identificado como Elderson Farias Alves, de 36 anos e seu filho identificado Emerson Farias, de 15 anos, foram mortos a tiros na noite deste domingo (17), na rua Nova da comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, zona Oeste da capital amazonense.



Segundo informações repassadas por populares à policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), pai e filho estavam vendendo churrasco em uma banca na rua de casa, quando foram surpreendidos por homens armados que estavam em carro modelo Honda Civic, cor branca e placa não identificada.



Os suspeitos abriram fogo contra os dois e subiram para a rua Bons amigos, aonde fizeram mais uma vítima que foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campos Sales, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na unidade hospitalar.

Familiares das vítimas não souberam informar a motivação para o crime, já que segundo eles, Elderson e Emerson, não tinham envolvimento com o tráfico de entorpecentes no bairro. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.


Homem é executado em restaurante



Um homem identificado por Diceu Brito de Amaral, 43, foi morto a tiros na noite deste sábado (16) dentro de uma churrascaria localizada na Avenida Margarita, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O amigo da vítima, Istanilau Pinto, 52, também foi baleado.



Dirceu minutos antes de ser assassinado dentro do churrasco do Ceará na Av Margarita no bairro Raio do sol fez uma selfie em em seu celular.




Mais de 40 pessoas foram presas durante patrulhamentos realizados pela PMAM no fim de semana




A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 49 pessoas e apreendeu dois adolescentes durante os patrulhamentos realizados no estado entre a manhã da sexta-feira (15/04) e a madrugada de hoje (18/04). As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Apuí, Amaturá, Iranduba, Maués e Tapauá.


Durante as ocorrências, as guarnições da PMAM ainda apreenderam mais de 500 porções de drogas, dez armas de fogo, 61 munições e mais de R$ 400 em espécie.



Policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam três homens, com idades entre 20 e 22 anos, pelo crime de roubo. A abordagem foi efetuada no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. Com eles, os policiais encontraram dois simulacros de arma de fogo. O trio foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


Uma guarnição da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prendeu um homem de 22 anos por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Tancredo Neves, zona leste da capital. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito um revólver calibre 38 e cinco munições. Ele foi conduzido até o 14º DIP.



Interior

Policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam dois homens, de 20 e 28 anos, por tráfico de drogas, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).


A prisão foi efetuada após denúncias informarem a prática do crime. No local, os policiais identificaram os suspeitos e realizaram a revista pessoal, resultando na apreensão de 80 porções de oxi, 80 porções de cocaína e duas porções de maconha, além de uma balança de precisão, dois celulares, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas e dinheiro em espécie. A dupla foi conduzida até o 31º DIP.




Detran Amazonas autuou mais de 200 motoristas durante operação ‘Lei Seca’ no feriado da Páscoa



Mais de 300 veículos foram vistoriados na ação. 205 motoristas foram autuados por infrações de trânsito, entre eles 37% (76) caíram no barômetro.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou a operação “Lei Seca” no feriadão da Páscoa e autuou 205 motoristas, totalizando 303 veículos vistoriados. Ao volante, 76 condutores foram flagrados no teste do bafômetro.

As fiscalizações foram feitas pelos agentes do Detran Amazonas que atuam no Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot).

Também foram removidos 22 veículos ao parqueamento do órgão por diversas irregularidades, que não puderam ser sanadas no local ou estavam com o licenciamento em atraso.



As fiscalizações foram realizadas na Djalma Batista, na zona centro-sul; na avenida Itaúba, na zona leste; e nas rodovias AM-010 e AM-450.


De acordo com o CTB, a penalidade para quem dirige alcoolizado é de R$ 2.934,70.


SECRETARIA DE SEGURANÇA DO ESTADO DETERMINA QUE FORÇA TAREFA INVESTIGUE MORTES DO FIM DE SEMANA



O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, determinou que uma força-tarefa fosse montada, nesta segunda-feira (18/04), com o objetivo de dar uma pronta resposta para os homicídios ocorridos durante o fim de semana em Manaus.




A força-tarefa envolve as áreas de inteligência, operacional, de monitoramento, estatística e da Polícia Científica da SSP-AM, para a atuação nas áreas onde há identificação da mancha criminal dos homicídios.


Além disso, o secretário de Segurança Pública determinou que Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) reforcem o policiamento ostensivo e investigativo, com a intensificação de suas respectivas operações.


A SSP-AM ressalta a importância da população na resolução dos casos, por meio de denúncias que possam levar a polícia até os autores dos delitos.


As informações podem ser repassadas para o sistema de segurança através do número 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, e a denúncia pode ser feita de maneira anônima.

0 comentário