Buscar
  • Adauto Silva

Falha humana: Motorista de ônibus teria dormido ao volante e saiu da pista, causando capotamento



O acidente aconteceu no km 27 da estrada AM 352, Novo Airão/Manacapuru. Um ônibus que transportava 30 pessoas que voltavam da inauguração da duplicação da estrada Manuel Urbano capotou após o motorista perder o controle do veículo. Uma moradora da estrada que chegou ao local logo após o acidente e que preferiu não se identificar conta o que viu.



horas depois do acidente o ônibus foi levado para a garagem do municipio. Segundo uma vítima o motorista do veiculo teria dormido ao volante



As vítimas foram levadas para o hospital de Novo Airão. 28 passageiros ficaram feridos e dois foram a obito. Ambulancias de Manacapuru e Manaus ajudaram na remoção dos feridos.



Pacientes mais graves foram transferidos para Manaus

Walace Moreira da Silva, 36 anos e Raimundo Vanderlei dos Santos Santiago 45 morreram no local do acidente. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal



Segundo a polícia Civil um inquérito foi aberto para identificar as causas do acidente, o motorista do ônibus que também se feriu ainda não foi ouvido




Prefeitura Municipal de Novo Airão – Amazonas

Prefeito Frederico Júnior (PSC)

Assessoria de Imprensa

Data: 20 de dezembro de 2021

Retranca: Nota Esclarecimento - Acidente

Prefeitura de Novo Airão

Esclarecimento sobre acidente na Estrada AM-352



A Prefeitura de Novo Airão vem à público esclarecer que o acidente ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (20), no quilômetro 27, da estrada AM-352, que teve duas vítimas fatais e 36 feridos, foi uma fatalidade.


A Prefeitura também vem afirmar que a Polícia Civil já está apurando os fatos e causas que resultaram no acidente, bem como possível responsabilidade.


Salienta ainda que o município está prestando atendimento médico ambulatorial, por meio da Unidade Hospitalar, além de ter providenciado a remoção de duas pessoas para unidades de saúde em Manaus.


A prefeitura também ressalta o apoio prestado pelo Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar e Defesa Civil e Guarda Municipal na prestação de socorro e resgate dos acidentados.


Além das providências cabíveis o poder público também está solidário e prestando apoio aos familiares dos acidentados.

Por último, reafirma que o acidente se configura uma triste fatalidade e que se disponibiliza em prestar qualquer esclarecimento sobre o ocorrido.


Novo Airão, 20 de dezembro de 2021




0 comentário