Buscar
  • Adauto Silva

Facebook se chamará 'Meta', com foco no metaverso. Mudança foi anunciada hoje



O Facebook anunciou nesta quinta-feira (28), durante o evento Facebook Connect 2021, que vai mudar de nome. A partir de hoje, o grupo que é dono da rede social azul, do Instagram e do WhatsApp, passa a se chamar Meta.



A nova marca tem a ver com o metaverso, a visão que a empresa de Mark Zuckerberg tem de que, no futuro, as pessoas vão interagir com a internet através de espaços virtuais e avatares, como se fosse um enorme videogame 3D.



Além disso, segundo Zuckerberg, a palavra Meta vem do grego "metá", que pode ser traduzido como "além" ou "em seguida", o que resume a percepção da companhia de que ela não é mais só um grupo de redes sociais e de aplicativos.



Segundo Zuckerberg, que é fundador e presidente-executivo da empresa, a rede social Facebook continua existindo com o mesmo nome, assim como o app e o endereço facebook.com. O que muda é o nome do grupo que administra a plataforma, além do Instagram e do WhatsApp.


Fonte: (UOL/FOLHAPRESS)

Saiba mais em


https://www.msn.com/pt-br/noticias/newsscienceandtechnology/facebook-se-chamar%c3%a1-meta-com-foco-no-metaverso/ar-AAQ471p?li=AAggXC1



0 comentário