Buscar
  • Adauto Silva

Exames Positivos: 4 casos de covid-19 entre detentos preocupa delegacia de Manacapuru



Após exames para detectar covid-19, em presos encarcerados na delegacia de polícia de Manacapuru, foram detectados 4 detentos com IgM positivo em período de transmissão, sendo uma do sexo feminino.



Foram identificados ainda 11 detentos com IgG positivo (possivelmente com imunidade) e 17 detentos com resultado negativo (possivelmente não tiveram contato com o vírus).


Os exames foram feitos por uma equipe da secretaria Municipal de Saúde de Manacapuru, atendendo pedido do coordenador carcerário da delegacia local, após, na segunda-feira, 01/03, um detento ter apresentado sintomas da covid-19 e ter testado positivo para a doença.



A suspeita é que a contaminação do detentos tenha ocorrido por contaminação após confinamento nas celas com um detento que testou positivo e foi colocado em liberdade nesta terça-feira.



Segundo o agente carcerário Raimundo Dimas, os presos que testaram positivo para covid-19 ficarão em separado dos demais, até que a justiça se manifeste sobre os casos.



O caso

Um detento que deu entrada na delegacia de Manacapuru há 8 dias, apresentou sintomas da covid e foi encaminhado para exames. Segundo o coordenador da carcerário, Raimundo Dimas, o resultado do exame deu positivo para covid-19, o que motivou solicitar ação de saúde para testar todos os presos.


A delegacia que tem capacidade para 18 detentor, abriga hoje 32 presos, entre eles 29 homens e 3 mulheres. Das 8 celas da delegacia, somente 5 recebem os chamados presos de justiça e três outras ficam a disposição das ações da polícia Civil.


0 comentário