Deslizamento de terra deixa 2 mortos em Manacapuru
Leticia Queiroz de 6 anos teve o corpo encontrado no início daa tatde desta quinta-feira. Um tio da menina Leticia relata a perda para a família
O corpo da menina boiou no início ða tarde desta quinta-feira, próximo o local do deslizamento de terras ocorrido na segunda-feira
O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta quinta-feira, 10/10, às buscas por desaparecidos após deslizamento de terra no Porto da Terra Preta, em Manacapuru. Na manhã de ontem um corpo do sexo masculino boiou na área onde ocorreu o sinistro e foi encaminhado ao IML-Instituto Médico Legal, na capital.
Segundo parentes que identificaram o corpo da vítima, trata-se do pescador Frank Lins Pinheiro de Souza, 37 anos, morador de Caapiranga que veio à Manacapuru comprar mantimentos.
DESAPARECIDOS
Segundo a Defesa Civil, uma criança de 6 anos e um homem de 36, tiveram o desaparecimento registrados na delegacia do município. Dois outros homens constam em uma lista da prefeitura de Manacapuru, como supostos desaparecidos, o que elevaria o número para 4 pessoas desaparecidos no sinistro.
Desde o início da manhã de terca-feira, 8/10, uma equipe com 7 homens do Corpo de Bombeiros de Manacapuru e Manaus faz buscas no rio, na área ppróxima ao terminal portuário da Terra Preta, onde aconteceu na tarde desta segunda-feira, 07, um deslizamento de terras de grandes proporções que deixou, segundo a prefeitura de Manacapuru quatro pessoas desaparecidas.
Leticia Queiroz de 6 anos teve o corpo encontrado no início daa tatde desta quinta-feira. Um tio da menina Leticia relata a perda para a família
Eliomar Pinheiro - tio da desaparecida - autonomo
Esse comandante de uma barco de pesca que estava ancorado próximo a área que desabou relata o desespero dos tripulantes para tentar salvar suas vidas e a embarcação
Sebastião Erismar - comandante embarcação
Segundo Pessoas que moravam e trabalhavam no local o aterro que estava sendo feito no porto onde a terra deslizou pode ter contribuído para o acidente
Segundo a Defesa Civil do Estado, o fato de no local ter sido feito um nivelamento de terra pra dar acesso ao rio, só pode ser relacionado ao deslizamento de teras, após analise e laudo dos órgãos competentes
Pescadores relatam terem perdido suas canoas que ficavam guardadas no flutuante que foi afundado pelo banzeiro e deslizamento de terra.
No porto onde ocorreu o deslizamento, cerca de 6 famílias moravam em 4 flutuante. Segundo moradores, três flutuantes ja tinham saído do local após supostamente negociarem com o proprietário do terreno, também atingido pelo sinistro. A família que ficou residindo no local nao aceitou a negociação.
Os Pais da menina Leticia, que segue desaparecida após ter sido arrastada para a água pelo banzeiro causado pelo deslizamento de terras, relataram nas redes sociais o triste fato que lhes custou a vida da filha do casal.
Ao corpo de Frank Lins Pinheiro de Souza - 37 anos, antes de ser encaminhado ao IML foi reconhecido por Eduarda Portela, sobrinha da vítima.
O engenheiro civil SHALTON LOUZADA, do IBAP falou sobre a denúncia de mordores, de que o
aterro pode ter contribuido para o desbarrancamento na Terra Preta.
O Prefeito Beto D’Ângelo se solidarizou com a familia das vítimas e falou sobre o trabalhos das equipes na busca de solucionar os problemas causados pelo sinistro.
Fakes divulgados após Deslizamento de Terra no Porto da Terra Preta em Manacapuru
📡 200 pessoas desaparecidas
📲 Oficialmente duas famílias registraram Boletim de Ocorrência reclamando parentes desaparecidos
📡 Dezenas de embarcação e flutuantes atingidos
📲 No local tinham uma balsa, um flutuante, dois barcos e varias canoas e pequenas lanchas. O barranco e o banzeiro afundaram o flutuante, um carro, várias canos e pequenas lanchas.
📡 Ainda na noite de segunda-feira, foi divulgado o encontro do Corpo da menina Leticia Queirós de 6 anos.
📲 A menina segue desaparecida
📡 O proprietário do terreno localizado na area do deslizamento foi depor na delegacia
📲 Ainda não há estudo, laudo ou acusação formal que relacione o nivelamento de terra realizado no terreno ao deslizamento.
Comments