Buscar
  • Adauto Silva

Empreendimento: Água Mineral Puríssima, gerando emprego e renda em Manacapuru

Notícias@.com Empreendimento

Um empreendimento que vem dando certo no município, implantada em Manacapuru desde o ano de 20XX, a empresa Água Mineral Puríssima, é hoje uma fonte geradora de emprego e renda na cidade. Vem do sub solo da 'Terra da Ciranda', o produto que gera hoje 35 empregos diretos e cerca de 20 indiretos. Além de produzir água mineral de qualidade para toda a região, a Puríssima é comercializa em grande escala no comércio local, o que vem gerando outros empregos indiretos e geração de renda em Manacapuru.

Vem das fontes de agua São Francisco e Beijar Flor, localizadas na estrada Manuel Urbano, a agua mineral Purissíma certificada através de exames laboratoriais realizados em Maiame-USA (Análise de 'Carbono 14'), Instituto Superior de Tecnologia de Lisboa-portugal e Laboratório Beta Analytic.

Com a metodologia do Carbono14 realizado nos Estados Unidos, foi constatado que a Agua Mineral Purissima da Amazônia encontra-se intacta, purissima, sem interferência do mundo externo a 64 anos no subsolo.

A Puríssima se destaca no mercado de água mineral pela sua qualidade. O produto é o único no mercado com ph 7,63, o que da uma qualidade de excelência para a água, produzida a partir das fontes e fábrica instalada em Manacapuru. O que é pH? pH significa potencial hidrogeniônico (quantidade de prótons H+), que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma solução aquosa. O pH de 7 significa neutralidade. pH menor do que 7 significa acidez e quanto menor o número do pH, mais ácida é a solução. O pH é medido em escala logarítmica, o que significa que com a diminuição de 1 ponto no pH torna a solução 10 vezes mais ácida. Ou seja uma solução com pH 3 é 10 vezes mais ácida que uma solução de pH 4 e 100x mais ácida que uma solução de pH 5, 1000 x mais ácida que uma solução de pH 6 e 10.000 x mais ácida que uma solução com pH 7. Quando o pH é maior que 7 a solução é chamada de alcalina. Uma solução com pH 10 é 10x mais alcalina que uma solução com pH 9, 100x mais alcalina que uma solução com pH 8 e 1000x mais alcalina que a solução neutra com pH 7.

A água mineral Puríssima, produto que vem do sub solo macapuruense, além da influência econômica na cidade proporcionar saúde para quem dela faz uso. =》Importância da Água para o nosso dia a dia ph da Água Você sabia que o pH da água que você bebe, faz muita diferença quando se fala em saúde? E que além de hidratação, a água com um pH elevado, trás muitos benefícios para a sua vida? Para o nosso corpo é muito importante que os líquidos que ingerimos sejam alcalinos e ricos em minerais. O nosso corpo, quando gera energia, consome elétrons, gerando um resíduo ácido (excesso de prótons H+). O nosso corpo precisa eliminar este excesso de ácido, e a Puríssima da Amazônia tem o melhor Ph7,36 da região Norte... Tá esperando o que para levar para sua casa bem estar e saúde? =》Auxílio da Água durante os treinos Saiba Alguns dos Benefícios de Beber Água Mineral Natural Puríssima da Amazônia Durante os Treinos. • Ajuda a controlar o cansaço, permitindo treinar com mais disposição; • Reduz o risco de cãibras; • Favorece a circulação do sangue e, por consequência, a eliminação de toxinas; • Carrega o glicogênio até as células, proporcionando aproveitamento desta fonte de energia que é armazenada nos músculos e solicitada quando fazemos atividades físicas; • Não tem calorias; • Otimiza o aproveitamento de muitas vitaminas hidrossolúveis.

=》7 dicas para manter sua saúde bebendo água todos os dias. 1. Saciedade: quando se bebe um pouco de água antes das refeições o líquido acomoda-se no estômago diminuindo a o espaço disponível para ao alimento, ou seja, provoca uma maior saciedade com a ingestão reduzida de alimentos. 2. Menor risco de constipação: a água facilita a movimentação dos alimentos digeridos pela lubrificação das paredes intestinais, regulando o funcionamento intestinal. 3. Dificulta a formação de cálculos renais: as toxinas são eliminadas do organismo em sua maioria pelos rins, com a ingestão regular de água os rins funcionam normalmente e dificultam a deposição de substâncias que formam os cálculos renais. 4. Controlar a pressão sanguínea: alterações no equilíbrio de íons como o sódio e a água interferem diretamente na regulação da pressão arterial, ou seja, quando a ingestão de água é insuficiente o organismo tende a retê-la e com isso, o sódio também é retido elevando a pressão arterial. 5. Hidratação: a pele necessita ser hidratada para se manter firme e não sofrer com flacidez e ressecamento, da mesma forma os olhos também necessitam ser hidratados. 6. Maior resistência física: durante os exercícios físicos muita água e sais minerais são perdidos pelo suor, por isso é necessário repor bastante líquido para prevenir posteriores cãibras. 7. Diminuição dos riscos de infarto: o sangue é capaz de circular pelo organismo com maior facilidade quando seu volume está ligeiramente maior, facilitando a diluição de substâncias, difusão de nutrientes e oxigênio para os tecidos reduzindo riscos de infarto.

0 comentário