top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Rio Preto da Eva, PC-AM prende homem e apreende adolescente por transporte intermunicipal de drog

A ação é fruto de uma investigação que estava ocorrendo há aproximadamente 3 meses

 

A Polícia Civil do Estado do Amazonas, por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, prendeu em flagrante, na terça-feira (14/03), por volta das 17h40, Abdias Emanuel da Silva Bandeira, 26, por tráfico de drogas e corrupção de menores, e apreendeu, na mesma ocasião, uma adolescente de 15 anos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação ocorreu na estrada da Rodovia Estadual AM 010, quilômetro 74.

 

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, a ação é fruto de uma investigação que estava ocorrendo há aproximadamente 3 meses, ocasião em que foi constatado que drogas estariam sendo transportadas de Manaus para o município (a 57 quilômetros da capital), mais especificamente para um local conhecido pela intensa movimentação de tráfico de drogas, que foi alvo de operações anteriores como a “Operação Acéfalo”, desencadeada em 2021.

 

“Na data de ontem, foi verificado que Abdias Emanuel e a adolescente saíram de Rio Preto da Eva com destino a Manaus, por volta das 13h30, em uma motocicleta de propriedade do homem. A finalidade da viagem seria a compra das drogas e o transporte dele para o município. Após a compra, a dupla retornou para Rio Preto da Eva e, em decorrência do monitoramento em torno da movimentação deles, a equipe da 36ª DIP conseguiu abordar os indivíduos em posse dos entorpecentes”, disse.

 

Conforme o titular, em posse da dupla foram encontradas três porções grandes de entorpecentes, sendo uma porção de 200 gramas de oxi, uma porção de 150 gramas de maconha e uma porção de 100 gramas de cocaína, momento em que foi dada voz de prisão e apreensão em flagrante a eles.


 

“Em depoimento, Abdias Emanuel afirmou que recebeu cerca de R$ 150 para se deslocar à Manaus e trazer o material entorpecente. Ele disse, também, que essa teria sido a primeira viagem realizada por ele, com este intuito. Entretanto, a adolescente informou que ao menos uma vez por semana o deslocamento era realizado para a aquisição de entorpecentes, confirmando o que já havíamos constatado em nossas investigações”, falou.

 

Procedimentos

Abdias Emanuel responderá por tráfico de drogas e corrupção de menores e ficará à disposição da Justiça.

 

A adolescente foi entregue ao representante do Ministério Público do município, para os procedimentos cabíveis.

0 comentário

Comentarios


bottom of page