top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Rio Preto da Eva, Governo do Amazonas e Sebrae promoverão cursos de beneficiamento de pescado

A programação faz parte da 6ª Feira da Piscicultura do município


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), em parceria a com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM), iniciará, nesta segunda-feira (27/03), a programação de cursos de beneficiamento, subprodutos e gastronomia de pescado, no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus).

As capacitações ocorrerão até a próxima quarta-feira (29/03), com a estimativa de profissionalizar mais de 30 representantes de restaurantes do município, visando agregar valor aos produtos beneficiados, gerando mais renda aos restaurantes, além de incentivar o empreendedorismo.

O Secretário-executivo, em exercício, de Pesca e Aquicultura da Sepror, Márcio Pinheiro, ressalta que esse apoio na realização de cursos na Feira é fundamental para o desenvolvimento da atividade no município.


“Durante o evento a Sepror estará presente disponibilizando instrutores para a realização de cursos de beneficiamento de pescado, além de apoiar outras atividades como o Dia de Campo para os piscicultores e o fomento com a entrega de alevinos", diz Márcio.


Programação

Na segunda-feira (27) serão abordados cursos de retirada de espinha e cortes de tambaqui, moqueca da costela, petisco da costela palito, costela de tambaqui no tucupi com jambu, farofa apimentada de vísceras e picadinho de tambaqui.Já na terça-feira (28) ocorrerão os cursos de filé de tambaqui, filé de bodó, filé de aruanã, isca de filé de tambaqui ao molho rose, isca de aruanã ao molho rose, tambaqui no fubá e ceviche de pirarucu.

Na quarta-feira (29) ocorrerão os cursos de linguiça de tambaqui e bodó, Fish Burguer de tambaqui e bodó, almondegas de bodó, embalagem/acondicionamento, escabeche de tambaqui ao molho de laranja, linguiça de tambaqui ao molho de laranja, linguiça de bodó frita acebolada e sanduiche de fish Burgue.


Feira da Piscicultura

Para apoiar a realização da Feira, promovida pela Prefeitura de Rio Preto da Eva, que ocorrerá entre os dias 31 de março a 2 de abril, o Governo do Amazonas, por meio da Sepror destinou R$ 300 mil em recursos financeiros.

A Feira tem a estimativa de receber um público geral de 40 mil pessoas, sendo beneficiadas mais de 200 piscicultores e 150 comerciantes da região e conta com a parceria das vinculadas Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).

0 comentário

Comments


bottom of page