top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Pauini, Operação Cavalo de Troia prende foragido do Acre por roubo majorado e organização crimino

Indivíduo possui uma vasta ficha criminal por delitos praticados em Rio Branco


Policiais civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus) deflagraram, nesta quinta-feira (05/10), a Operação Cavalo de Troia, e prenderam Vanderson Ferreira da Silva, 26, roubo majorado e organização criminosa praticados em Rio Branco, estado do Acre.

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Polícia Civil do Acre (PC-AC), e o indivíduo foi preso no bairro Pantanal, naquele município.



Conforme o escrivão André Chaparro, gestor da 63ª DIP, a operação foi desencadeada após as equipes policiais tomarem conhecimento da atuação de grupos criminosos no município.

“No decorrer das diligências, verificamos que Vanderson era foragido do estado do Acre, e estava residindo em Pauini. Ele já possuía mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo e organização criminosa. Com base nisso, conseguimos efetuar sua prisão”, informou Chaparro.



Ainda segundo o gestor, o indivíduo possuía uma vasta ficha criminal por delitos praticados em Rio Branco, no Acre, entre eles tráfico de drogas. A ordem judicial em nome dele foi decretada no dia 6 de julho deste ano, pela Vara de Delitos e Organizações Criminosas de Rio Branco.



A operação Cavalo de Troia iniciou nesta quinta-feira (05/10) e vai se estender até domingo (08/10) voltada ao combate ao crime organizado e o tráfico de drogas, visando levar mais segurança à população de Pauini.



Procedimentos

Vanderson responderá por roubo majorado e organização criminosa. Ele ficará à disposição da Justiça.



0 comentário

Comments


bottom of page