top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Parintins, Setemp realiza curadoria para 18ª Mostra de Artesanato e Economia Solidária no Festiva

 O atendimento acontece até o sexta-feira (21/04), na sede do Sebrae em Parintins


Uma equipe do Departamento de Artesanato e Economia Solidária (Daes), vinculado à Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), iniciou nesta segunda-feira (17/04), na sede do Sebrae, localizado no município de Parintins, para dar início a curadoria que visa selecionar artesãos e empreendimentos solidários para a “XVIII Mostra de Artesanato e Economia Solidária”.

A inscrições poderão ser feitas até sexta-feira (21/04), das 09h às 17h, e entre os serviços oferecidos, estão o financiamento do +Crédito Amazonas, a emissão da Carteira Nacional do Artesão e a inscrição para exposição que acontece na tradicional tenda de artesanato durante os dias do Festival Folclórico de Parintins, visando fomentar o empreendedorismo aos profissionais locais, gerando emprego e renda no município.

 

De acordo com o Secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo, Paulo Gilson, essa iniciativa tem objetivo de gerar renda para todos os profissionais que estarão presentes na tenda, comercializando seus produtos.

 

“Estamos trabalhando juntos para contribuir com o crescimento de renda através do artesanato, promovendo assim, a comercialização das peças regionais durante o festival, além de potencializar o artesanato no estado”, disse.

 

Mostra de Artesanato e Economia Solidária


A Mostra de Artesanato e Economia Solidária é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setem). Com o objetivo de fomentar o artesanato, em 2022, no período do Festival Folclórico de Parintins, os artesãos arrecadaram mais de R$ 530.181,00, contabilizando mais de 22 mil peças vendidas, batendo o recorde de vendas de 2019, esse ano a mostra acontece nos dias 30 de junho e 1º e 2 de julho.


0 comentário

Comments


bottom of page