top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Parintins, moradores da comunidade Pascoal afirmam ter uma nova vida com a conquista do título

No último dia 11 de novembro, o governador Wilson Lima fez a entrega de 281 títulos para moradores da região

 

As famílias da comunidade Pascoal Alaggio, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), destacam que a conquista dos títulos definitivos de imóveis representa um sonho realizado e mais dignidade em suas vidas. No último dia 11 de novembro, o governador Wilson Lima fez a entrega de 281 títulos na região, em uma nova ação do Amazonas Meu Lar, o maior programa de habitação já realizado pelo Governo do Amazonas.


 

O título definitivo garante juridicamente a propriedade do imóvel e possibilita ao proprietário buscar crédito para o financiamento de construção, reforma e ampliação. O documento permite, também, a condição de herança legal, além da valorização do imóvel e terreno. “Essas famílias que vão ter a tranquilidade de chegar em casa e colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente”, disse o governador Wilson Lima.


 

A comerciante Silvana de Cássia, 52, disse que tem hoje uma nova vida. “Estou sem palavras porque passei por muitas dificuldades aqui dentro. E hoje eu estou muito feliz por essa conquista que a gente está conseguindo. Esse título é muita felicidade para nós, e é emocionante demais porque temos uma nova vida”.


 

A autônoma Edneuza dos Santos, 42, expressou sua alegria ao ter uma casa própria.  “Eu me sinto muito feliz porque hoje em dia eu tenho um endereço fixo e minha casa própria. Agora é só conquista”.


 

Com a ação de regularização fundiária realizada em Parintins, o Governo do Amazonas alcança o total de 1.063 títulos definitivos já entregues neste ano na capital e no interior.


 

A Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect) tem como meta de regularização de propriedades expedir, até o fim deste ano, cerca de 1.200 títulos definitivos na capital. Os documentos de regularização de propriedades entregues, em Parintins, fazem parte da parceria entre o Governo do Amazonas e o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) firmada desde junho.



0 comentário

Comentários


bottom of page