top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Parintins, Governo do Amazonas promove qualificação para 120 trabalhadores do turismo

A ilha da magia recebeu, na terça-feira (16/05), a atualização no treinamento do workshop Bem Receber, com foco no 56º Festival Folclórico de Parintins

 

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), finalizou, na terça-feira (16/05), mais uma edição do Workshop Bem Receber. Desta vez, Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), que se prepara para o 56º Festival Folclórico, participou com cerca de 120 prestadores de serviços turísticos em duas turmas de qualificação.

Participaram do evento tricicleiros, hoteleiros, guias de turismo, proprietários de bares e restaurantes, artesãos, entre outros. Segundo o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, neste ano, quase 300 prestadores foram qualificados por meio do workshop.

 

“O Governo do Amazonas e a Amazonastur atuam de forma antecipada, para qualificar o trade turístico de Parintins e de outros municípios. Só para se ter uma ideia, 296 trabalhadores já receberam esse workshop, somente neste ano. Estamos fortalecendo e construindo um turismo de excelência”, disse o presidente.

 

Encantando o turista

 

Para o proprietário da Vila Bulcão Parintins Restaurante, Paulo Roberto Bulcão, a realização do curso promove uma atualização no atendimento. De acordo com a Amazonastur, o principal foco do segundo nível do workshop é encantar o cliente em todas as etapas do atendimento.

 

“O Workshop Bem Receber trouxe uma atualização. É importante esse contato na prévia do festival, porque nos dá a orientação. Então, temos uma orientação sobre atendimento e a importância de um todo, desde os tricicleiros, guias e restaurantes qualificados para receber o turista, da sua chegada até o seu retorno, para que ele possa ter uma experiência de excelência”, destacou Bulcão.

 

O Workshop Bem Receber já passou pelos municípios de Maués, com mais de 123 participantes, e em Careiro, com 53 participantes. Serão contemplados, ainda, os municípios de Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Manacapuru e Novo Airão, com nível 2. Os municípios de São Sebastião do Uatumã, Humaitá e Tabatinga irão receber o Workshop pela primeira vez.

 

Metodologia Disney

 

O segundo nível do workshop se baseia em uma metodologia usada na Disney World, de relacionamento com o cliente, para oferecer a melhor experiência em todos os pontos de contato com o visitante, buscando o aprimoramento das etapas do serviço.


0 comentário

Comments


bottom of page