top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Parintins, feirantes da Feira de Produtos Regionais da ADS são beneficiados com crédito da Afeam

Crédito vai gerar renda aos agricultores, contribuindo com as atividades de campo e comercialização 


Para contribuir com as atividades relacionadas à produção rural e a comercialização de agricultores familiares do município de Parintins, a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), do Governo do Amazonas, em parceria com Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), beneficiou 11 feirantes com ações de crédito em torno de R$ 110 mil.  

A presidente da ADS, Michelle Bessa, destacou que a Agência tem orientado os feirantes em relação ao crédito fornecido pela Afeam. “Os feirantes recebem o apoio dos nossos técnicos para facilitar o acesso ao crédito, desde a orientação quanto à documentação, ao cadastro na Afeam, e por fim à concessão do crédito. Dessa forma estamos transformando vidas de muitos agricultores familiares”, disse a presidente da ADS, Michelle Bessa. 

A produtora rural e feirante, Maria Alice, destacou os benefícios da Feira de Produtos Regionais da ADS, que está funcionando ao lado do Porto de Parintins, e sobre a importância do crédito fornecido pela Afeam.


Beneficiados com o crédito também são assistidos pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal Sustentável (Idam). “O benefício que veio chegou em boa hora. Vou aumentar a minha produção e vou conseguir comercializar minha produção que trouxe para a feira”, comentou.   


O presidente da Afeam, Marcos Vinícius, destacou o apoio da Afeam destinados aos órgãos estaduais e aos feirantes que fazem parte da Feira de Produtos Regionais da ADS.  “A Afeam trabalha de forma integrada com vários órgãos do estado, a exemplo da ADS.

Temos aqui na nossa Feira da ADS, feirantes sendo contemplados também com o crédito, que vão trazer os produtos para serem comercializados e recebem os incentivos Afeam. Nós temos essa sagrada missão, é determinação do governador Wilson Lima movimentar a economia no nosso Estado através do crédito”, ressaltou. 

  

Feira de Produtos Regionais

Na segunda-feira (26/06), a ADS inaugurou uma nova feira no município de Parintins, que vai funcionar no período do 56º Festival Folclórico de Parintins. O Governo do Estado, por meio da ADS, destinou duas tendas 10×10, além de 40 coletes, sendo 20 azuis e 20 vermelhos. Os itens foram entregues a 20 feirantes, entre agricultores familiares, pescadores e pescadores de camarão do município. 


0 comentário
bottom of page