Buscar
  • Adauto Silva

Em Novo Airão, PMAM detém homem com armas de fogo praticando caça ilegal a animais no Parque do Jaú

Na ação foram apreendidas quatro espingardas, apetrechos de caça e munições



Policiais militares lotados na Base Tiradentes vinculada ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) em Novo Airão (a 115 quilômetros da capital), na Região Metropolitana, detiveram um homem de 32 anos em posse de armas de fogo, praticando caça ilegal de animais silvestres. A ação se deu na tarde de segunda-feira (25/04), durante ação fiscalizatória no Parque Nacional de Anavilhanas.



Durante fiscalização dentro da Operação Hórus, policiais militares da Base Tiradentes, realizavam por volta das 16h, patrulhamento fluvial no Parque Nacional de Anavilhanas em Novo Airão, quando avistaram um indivíduo de 32 anos, pilotando uma embarcação e rebocando outras duas em direção ao interior do parque.



Na abordagem, ele confessou estar praticando caça à animais silvestres no Parque Nacional, e com ele foram encontradas quatro armas de fogo tipo espingardas, dois artefatos explosivos de fabricação caseira, 20 munições de calibre 16 e 14 de calibre 20. Em razão dos fatos, o homem e todo material foram conduzidos à base do Instituto ICMbio para os devidos procedimentos cabíveis.



Jornalista: Flávio Guimarães

FOTO: Divulgação/PMAM

0 comentário