top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em menos de cinco dias, PC-AM prende homem por estupro de vulnerável em Humaitá

Crime teve como vítima uma criança de 4 anos


Em menos de cinco dias, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), prendeu, na quinta-feira (23/02) por volta das 16h, um homem, de 42 anos, por estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 4 anos. O crime ocorreu no domingo (19/03), naquele município.

Conforme a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, as diligências iniciaram logo após a mãe da criança registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Ela contou que seu vizinho teria passado as mãos nas partes íntimas da sua filha, no momento em que ela estava brincando e se distanciou das demais crianças.


“Em escuta especializada na delegacia, a criança repetiu várias vezes de forma verbal e comportamental que seu vizinho havia cometido atos libidinosos contra ela. É incontestável o agravo emocional da vítima, que verbaliza e reproduz a violência sofrida mesmo sem ser questionada”, relata a delegada.


Segundo a autoridade policial, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo, e a ordem judicial foi decretada pela 2ª Vara da Comarca de Humaitá. Após isso, os policiais seguiram em busca dele e o prenderam no bairro São Domingos Sávio.


“Destaco a celeridade desse processo, que resultou na identificação e prisão desse indivíduo, em menos de cinco dias”, enfatizou Wagna.


Procedimentos

O indivíduo responderá por estupro de vulnerável, e ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.

0 comentário

Comments


bottom of page