top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Manaus, 18 postos de combustíveis são fiscalizados para inibir uso de 'Paredão' de som

Ação foi realizada pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).


A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), realizou, no domingo (05/02), a Central Integrada de Fiscalização (CIF), em 18 postos de combustíveis, nas zonas norte, oeste e leste de Manaus. O objetivo da ação é fiscalizar casos de perturbação da ordem em estabelecimentos que usam “paredões” de som.


Conforme o secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), capitão QOPM Diego Magalhães, coordenador da ação no domingo, a atividade preventiva tem o intuito de assegurar que as legislações relacionadas ao excesso de som alto e cumprimento de exigências associadas aos estabelecimentos sejam cumpridas.

"Cumprindo a determinação do governador Wilson Lima, estamos, mais uma vez, no fim de semana, fiscalizando postos de combustíveis, locais de aglomeração para inibir a prática do uso de 'Paredão', dessa forma, levando paz e sossego para a população e diminuindo as ocorrências de poluição sonora", disse o capitão.

A CIF fiscalizou 18 postos de combustíveis em bairros das zonas norte, oeste e leste da capital, como: Tarumã, Cidade Nova, Santa Etelvina, Novo Aleixo, Cidade de Deus, Alfredo Nascimento e Jorge Teixeira.

No domingo, os "paredões" de som não foram encontrados nos locais fiscalizados. No entanto, a equipe da CIF orientou aos funcionários dos locais sobre o objetivo da ação e o uso ilegal do "paredão" que causa a perturbação do sossego.

Efetivo

A CIF contou com um efetivo de quase 40 servidores, entre os órgãos da SSP-AM, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM).

Além dos órgãos da SSP-AM, participaram da CIF representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc).

0 comentário

Comments


bottom of page