top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Manacapuru, Governo do Amazonas qualifica turismo e implanta ferramenta de informações turísticas

Cidade da Ciranda recebe pacote de ações da Amazonastur que inclui lançamento do Amazonas to Go e a capacitação de profissionais do turismo


Mais de 100 pessoas que trabalham com o turismo em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) foram qualificadas no workshop Bem Receber, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual do Amazonas (Amazonastur), nesta terça-feira (1º/08). Visando o aumento de visitantes com o Festival de Cirandas (1° a 3/09), o pacote de ações no município incluiu, ainda, o lançamento da ferramenta de informações turísticas, Amazonas to go. 



Para o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, o turismo é uma das principais fontes de emprego e renda no interior do estado e fomentar a qualificação dos trabalhadores agrega valor ao turismo praticado no Amazonas. 



“A qualificação é muito importante, o estado do Amazonas passou por muito tempo e tinha um estigma de um serviço ruim e a Amazonastur sabe da importância de um bom serviço para o segmento do turismo e vem trabalhando muito forte”, afirmou o presidente.


De acordo com Sampaio, desde 2019 até 2023 mais de 4 mil pessoas no Amazonas foram qualificadas, sendo 1,3 mil somente pelo workshop. “O nosso projeto é ampliar cada vez mais essa qualificação para proporcionar sempre uma ótima experiência turística no estado e o reflexo disso é justamente o resultado das nossas pesquisas de satisfação”, destacou. 



Participante do workshop e proprietária do Cirandeira Bela, Luna Athayde destacou a importância de um bom atendimento. “A Amazonastur é nossa parceira, tudo que a Amazonastur se propõe a gente faz. Os nossos funcionários têm as reciclagens que a gente faz questão de fazer, porque a gente atende gente do mundo inteiro e a gente quer ser bem atendido em qualquer lugar que a gente vá”, disse.


O Workshop Bem Receber foi realizado na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no bairro de Terra Preta, em Manacapuru. Além do Sebrae, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Manacapuru.


“O Workshop se trata de qualificação profissional para prestadores de serviços turísticos do Amazonas, que busca fortalecer o atendimento ao turista. Ele é baseado em metodologias aplicadas e voltadas para gestão de pessoas, proporcionando ao turista experiências únicas, para que ele não só volte como também recomende o destino Amazonas para outros potenciais turistas”, apontou o presidente. 



Amazonas to go

A partir desta terça-feira (1º/08), será possível acessar, pelo WhatsApp, os atrativos turísticos de Manacapuru, por meio da ferramenta tecnológica Amazonas to go. Manacapuru é o quinto município a se credenciar na ferramenta, além dele, Manaus, Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) e Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), já contam com a inovação tecnológica. 


A ferramenta auxilia os visitantes a encontrarem guias, hospedagem, atrativos turísticos, restaurantes e similares, por meio de chatbot. Segundo a Amazonastur, QR codes espalhados pela cidade facilitam o acesso e redirecionam o visitante para o Whatsapp do Amazonas to go. A interface, que tem a Natu como mascote, está disponível em Português, Inglês e Espanhol. 



Para os empreendedores que desejam integrar a plataforma, os credenciamentos são contínuos e atualizados a cada 30 dias. O edital de credenciamento de empreendimentos turísticos na ferramenta, está disponível no site www.amazonastur.am.gov.br. Outras informações e envio de documentações podem ser realizadas pelo e-mail credenciamento@amazonastur.am.gov.br.

0 comentário

Comments


bottom of page