top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em maio, agentes da SSP-AM apreenderam 70kg de entorpecentes e 16 armas de fogo durante operação

Prisões e apreensões ocorreram durante operações integradas


Durante o mês de maio, agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) apreenderam cerca de 70 quilos de entorpecentes, além de 16 armas de fogo e efetuou 15 prisões. As ações ocorreram durante o cumprimento da operação Cidade Mais Segura em toda a capital e região metropolitana de Manaus.

Determinada pelo Secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto Mansur, a operação ocorre de forma integrada com todas as forças de segurança pública e têm atuação da Seaop diariamente. De acordo com o Secretário Executivo Adjunto de Operações, coronel Cezar Andrade, as operações integradas têm fortalecido a amplitude de atuação e tendo resultados positivos para o sistema de segurança.


 

“São operações especificas e bem focadas no combate a homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas, é uma demanda do secretário de Segurança, trabalhar de forma integrada e pontualmente fazendo operações internas da nossa Secretaria. É um resultado exitoso com mais de 15 armas apreendidas e 50 pessoas conduzidas até a delegacia, é uma produtividade que configura como uma entrega para a população amazonense", ressaltou o secretário executivo.

 


A operação Cidade Mais Segura, lançada em 2021, é composta pelo efetivo da Seaop em integração com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), com foco na redução de homicídios e combate ao tráfico de drogas.

 

 Disque 181


A Seaop trabalha diretamente com levantamentos efetuados pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), e com denúncias enviadas ao Disque 181. 



0 comentário

Comments


bottom of page