top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Jutaí, trio é preso suspeito de matar homem para vingar morte de conhecido

Crime ocorreu em agosto deste ano


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí (a 51 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, na manhã desta terça-feira (29/08), Gean da Silva Gomes, 30; Marcus Winther Daniel, 28, e Natanael Rodrigues Daniel, por envolvimento no homicídio de Marcelo Protásio Santiago, 24. O crime ocorreu no dia 20 de agosto, naquele município.



De acordo com o investigador Daniel Barroncas, gestor da 56ª DIP, o trio é suspeito de matar Marcelo Protásio Santiago para vingar a morte de um homem conhecido deles, identificado como Clebson Torres.



“Naquele mesmo dia, Marcelo teve uma desavença com Clebson por motivo banal, e esperou ele na saída de um clube, onde desferiu três facadas nele, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, explicou Barroncas.

Ainda conforme o gestor, em decorrência disso, Gean, Marcus e Natanael foram em busca de Marcelo para vingar a morte de Clebson. Ele foi encontrado em um sítio em uma área de mata de difícil acesso, onde foi espancado até a morte.



“Durante diligências, conseguimos localizar o corpo de Marcelo, no entanto, os autores fugiram do local. Posteriormente, eles foram identificados e representados a Justiça pelas prisões. As ordens judiciais foram decretadas no sábado (26/08), pela Vara da Comarca de Jutaí”, disse o gestor.



Conforme Barroncas, o crime foi motivado por vingança, em decorrência do crime cometido por Marcelo na época dos fatos.



Procedimentos

Gean, Marcus e Natanael responderão por homicídio qualificado, e serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.



0 comentário

Comments


bottom of page