top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em janeiro, roubo a estabelecimentos comerciais apresentam redução de 20% em relação a 2022

Atualizado: 6 de mar. de 2023

Pontos focais monitoram esse tipo de crime


Os roubos a estabelecimentos comerciais apresentaram uma redução no mês de janeiro de 20% em comparação com o mesmo período do ano de 2022. Os dados, que apontam a redução, são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

As ações específicas aos roubos em estabelecimentos comerciais foram determinadas pelo Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), General Carlos Alberto Mansur, a partir de pontos focais. Esse monitoramento é uma ferramenta a mais para auxiliar o patrulhamento ostensivo realizado pelas forças de segurança.

Ao longo de 2022, esse monitoramento foi um dos fatores que ajudaram a SSP-AM a reduzir em cerca de 26% esse tipo de crime. Este ano, os resultados de janeiro são os melhores dos últimos sete meses e foram 20% menores que os registrados no mesmo período do ano passado.


As reduções, também, são resultado da integração entre as forças de segurança e investimentos realizados pelo governo do Estado para dar mais sensação de segurança à população.

Pontos focais

Além das ações ostensivas, periodicamente é realizada uma reunião com os pontos focais, que analisam os indicadores criminais e determinam ações de combate de acordo com o levantamento das áreas com maior incidência deste tipo de crime.


A SSP-AM reforça a importância da população denunciar, por meio do disque 181, as práticas criminosas.


0 comentário

Comments


bottom of page