top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Itacoatiara, mulher é presa por envolvimento em roubo de caminhão com mercadorias

Mercadorias foram parcialmente recuperadas e devolvidas ao proprietário


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com policiais militares, prendeu, em flagrante, na quarta-feira (09/08), por volta das 16h, uma mulher de 32 anos, por envolvimento no roubo de um caminhão com mercadorias, ocorrido naquela mesma madrugada.



Segundo a delegada Mary Anne Mendes Trovão, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após o representante de um supermercado do município, informar que o caminhão com mercadorias, que estava a caminho de Silves (a 204 quilômetros de Manaus), juntamente com seus funcionários, ainda não havia chegado ao destino.



“Obtivemos a informação de que o caminhão, que havia saído durante a madrugada, foi visto voltando para Itacoatiara. Com base nisso, fomos em direção ao último local em que ele foi visto, e chegando lá, identificamos marcas de pneus. Já dentro de um ramal, encontramos o veículo com as mercadorias”, relatou a delegada.



Conforme a autoridade policial, no momento em que os policiais se aproximaram do veículo, um homem e uma mulher fugiram para dentro da mata; já outros três indivíduos informaram que eram funcionários do mercado e vítimas dos criminosos.



“Iniciamos as buscas pela região e em determinado momento, o homem efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que revidou e o atingiu, ele não resistiu e foi a óbito. A mulher foi presa”, disse Mary Anne.



As mercadorias foram parcialmente recuperadas e devolvidas ao proprietário do supermercado.


Procedimentos

A mulher responderá pelos crimes de roubo majorado com concurso de arma de fogo, cárcere privado, associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo, e ficará à disposição da Justiça.

0 comentário

Commenti


bottom of page