top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Iranduba, Polícia Militar detém homem por crime ambiental

A ação ocorreu na estrada Manoel Urbano


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), prendeu, na tarde de quinta-feira (09/03), um homem, de idade não informada, por crime ambiental. A ação ocorreu na estrada do município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Durante patrulhamento na estrada Manoel Urbano, por volta de 18h, a equipe avistou um homem conduzindo um caminhão em atitude suspeita. Na abordagem, foram encontrados oito estéreis de lenha. Questionado, ele informou que não possuía autorização para transportar o material.

O caso foi encaminhado para a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).


Legislação

O Comando e Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que expor a venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo tempo da viagem ou do armazenamento outorgada pela autoridade competente configura Crime Ambiental, sujeitando seu autor às penalidades previstas na Lei.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.


0 comentário

Comments


bottom of page