top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Iranduba, PC-AM deflagra operação policial, prende indivíduos e apreende adolescente

Na ocasião, foram apreendidas uma arma de fogo de fabricação caseira, com duas munições, drogas e R$ 200 reais em notas miúdas


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), em conjunto com a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), deflagrou, nesta quinta-feira (25/05), operação policial e prendeu, em flagrante, três integrantes de grupo criminoso por diversos crimes e apreendeu, na mesma ocasião, um adolescente de 14 anos.

Os presos foram identificados como Alessandro Ribeiro Pereira, 19; conhecido como “Loirinho”; Erenilton Lisboa Amaral, 18; e Lucas Matheus da Silva, 27, conhecido como “Caveirinha”.

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, as prisões e a apreensão ocorreram na rua Deputado Pereira da Silva, bairro Cidade Nova, naquele município.

“Na ocasião, foram apreendidas uma arma de fogo de fabricação caseira, com duas munições, oito porções de drogas, entre maconha e cocaína, além de R$ 200 reais em notas miúdas”, disse.


Ainda conforme o delegado, Alessandro também foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva por latrocínio, cometido em 1° de dezembro de 2022 contra Lucas Nice de Souza, que tinha 21 anos.

Procedimentos

Alessandro responderá por latrocínio, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Erenilton e Lucas responderão por corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.


Já o adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Todos ficarão à disposição do Poder Judiciário.


0 comentário

Comments


bottom of page