top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Humaitá, PC-AM prende mulher por maus-tratos e violência psicológica contra filha de seis anos

Criança teve as mãos furadas com uma faca e era agredida constantemente


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), prendeu, na terça-feira (25/07) por volta das 16h, uma mulher de 35 anos pelos crimes de maus-tratos e violência psicológica praticados contra a própria filha, de seis anos, naquele município.



De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial especializada, as diligências iniciaram após a professora da escola em que a criança estuda, notar marcas de arranhões em seu braço e outros ferimentos, logo no início deste ano letivo.



“A criança foi questionada sobre os ferimentos e falou que sua mãe havia lhe machucado. Como não tinham como comprovar os fatos, foi dada maior atenção à criança. Já no dia 11 de julho, ela apareceu novamente com as mãos machucadas, afirmando que sua genitora a havia furado com uma faca e que iria queimar suas mãos”, disse a delegada.


Com base nessas informações, o Conselho Tutelar foi acionado e durante escuta especializada com a criança, ela afirmou que sofria agressões físicas e psicológicas frequentemente, quando seu pai não estava presente, além de ser obrigada a realizar serviços domésticos em sua casa.



“A denúncia foi trazida à delegacia e iniciamos as investigações onde foram constatados os crimes que a vítima vinha sofrendo. Sendo assim, foi representada à Justiça pela prisão preventiva da mulher, e a ordem judicial foi decretada”, relatou Wagna.


Procedimentos

A mulher responderá pelos crimes de maus-tratos e violência psicológica, e ficará à disposição da Justiça.

0 comentário

Commentaires


bottom of page