O infrator ameaçou a vítima para que ela retirasse medida protetiva requerida contra ele em 2021
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quinta-feira (10/08), um homem de 35 anos por ameaça e violência psicológica no âmbito de violência doméstica, praticados contra a sua companheira, 36.
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, a vítima compareceu à DEP, junto ao homem, para retirar a medida protetiva que havia requerido contra o seu companheiro em 2021 e, na ocasião, os policiais civis perceberam um comportamento suspeito por parte da mulher e a questionaram a respeito.
“Ela nos relatou que sofria ameaças e violência psicológica, praticadas pelo homem. Inclusive, ele a ameaçou para que ela fosse à delegacia retirar a medida protetiva. Além disso, ela contou que conviveu com o infrator por aproximadamente 13 anos e, durante o relacionamento, o autor se comportava de maneira violenta, a ameaçava, a ofendia, agredia ela e os filhos, bem como restringia a sua liberdade”, explicou.
Ainda conforme a delegada, após a escuta, foi determinada a prisão em flagrante do homem, no momento em que ele ainda estava na delegacia com a vítima.
Procedimentos
O homem responderá por ameaça e violência psicológica e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Comments