top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Eirunepé, Policia Civil prende dois homens por estupro de vulnerável

O crime foi praticado em circunstâncias e vítimas distintas

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (18/04), dois mandados de prisão preventiva em nome de dois homens, de 33 e 39 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. O crime foi praticado em circunstâncias distintas, contra duas vítimas diferentes, de 12 e 13 anos.

De acordo com o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, a vítima de 12 anos é enteada do autor, 33, e as equipes tomaram conhecimento do abuso sexual contra ela no momento em que a sua genitora compareceu à delegacia para denunciar o autor.

 

“Diante dos fatos, solicitamos a prisão preventiva dele e conseguimos cumprir a ordem judicial em uma unidade hospitalar, na qual o indivíduo estava em consulta médica”, falou.

 

Conforme o gestor, a adolescente de 13 anos é filha do autor, 39, e os policiais civis da DEP tiveram ciência do fato criminoso após uma equipe médica denunciar o caso.

 

“Os médicos foram à comunidade rural de Eirunepé para realizar consulta de rotina com moradores. Na ocasião, a adolescente relatou que teria sido abusada sexualmente pelo seu pai. Ao tomarmos conhecimento, também solicitamos a prisão preventiva do autor, ocasião em que o localizamos no Porto da Cidade”, disse.

 

Procedimentos

 

Os indivíduos responderão por estupro de vulnerável e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

 

E as vítimas estão recebendo atendimento semanal de psicólogos.

0 comentário

Comments


bottom of page