top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Coari, PC-AM prende homem envolvido em homicídio qualificado

Crime ocorreu em junho de 2022, em uma estrada vicinal

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), prendeu, no sábado (18/02), Aelton Bandeira Oliveira, de 20 anos, por envolvimento no homicídio qualificado de Izaias Oliveira da Silva, 23, que foi morto a tiros no dia 23 de junho de 2022, em uma estrada vicinal daquele município.

 

Conforme o delegado José Barradas, titular da unidade policial, durante a ação criminosa, dois indivíduos fizeram uma emboscada para a vítima e a levaram em uma motocicleta até aquela estrada, momento em que Izaias foi morto com vários disparos de arma de fogo.

 

“Iniciamos as investigações logo após o crime e colhemos várias informações para a elucidação desse crime bárbaro. Verificamos imagens de câmeras de segurança, que mostram os autores conduzindo a vítima para o local do delito, e depois fugindo”, relatou Barradas.

 

Os autores foram identificados como Gabriel Carvalho, que pilotava a motocicleta, e já foi preso em flagrante pelo crime; e Aelton Bandeira Oliveira, que estava foragido.

 

A autoridade policial relatou que, diante desses elementos de informação e dos indícios de materialidade e autoria, foi representado à Justiça pela prisão preventiva dos investigados, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.

 

“Ambos fazem parte de uma organização criminosa que disputa o controle do tráfico de drogas na região”, contou Barradas.

 

Procedimentos

Aelton responderá por homicídio qualificado, e será encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.


0 comentário

Comments


bottom of page